Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro passa pelo quali do Masters 1000 de Miami

Com dois tie-breaks vencidos, Thiago Monteiro derrota o sul-africano Lloyd Harris e vai à chave principal do Masters da Flórida.

Thiago Monteiro cai nas qualificatórias do ATP 500 de Hamburgo
Reprodução/Instagram

O tenista brasileiro Thiago Monteiro emendou sua segunda vitória seguida no qualificatório e garantiu a vaga na chave principal do torneio de simples do Masters 1000 de Miami, na Florida, Estados Unidos. O cearense superou o sul-africano Lloyd Harris por dois sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).

Apesar do placar de 2 a 0, a partida por uma vaga na chave principal foi duríssima, durou cerca de uma e 43 minutos e precisou de dois tie-breaks para ser definida. O sul-africano fez 13 aces na partida, enquanto o brasileiro apenas três. Mesmo assim, Monteiro seguiu firme e se agigantou nos tie-breaks.

Esta será a quarta vez que Thiago Monteiro disputará a chave principal de um Masters 1000. A ultima vez tinha sido em Roma 2017. Até aqui, o brasileiro nunca conseguiu vencer nenhum dos quatro confrontos que fez. Aliás, Monteiro já foi eliminado na chave principal do Masters 1000 de Miami, também em 2017.

E o próximo desafiante do tenista brasileiro sairá de um sorteio. Thiago Monteiro poderá enfrentar outro jogador vindo do qualificatório se tiver sorte. O uruguaio Pablo Cuevas ou o canadense Felix-Auger Aliassime podem entrar no caminho. Mas Monteiro também pode pegar um pedreira pela frente, como o argentino Leonardo Mayer ou o holandês Robin Haase.

O jogo

Apesar do 2 a 0 para o brasileiro, a partida foi muito disputada. O primeiro set não teve uma quebra de serviço sequer, e a definição foi para o tie-break. O jogo seguiu acirrado, Thiago Monteiro conseguiu um mini-break, pulou na frente e fechou em 7/5.

Na volta para a segunda parcial, a partida seguiu com os dois tenistas confirmando seus serviços e dando poucas brechas. Contudo, Monteiro conseguiu a primeira quebra da partida e sacou com 6 a 5 no placar. Mas o peso de fechar a partida no saque não fez bem ao brasileiro, que cedeu o empate e a realização de mais um tie-break.

Mas a confiança não foi embora, Monteiro se manteve firme e fechou o jogo com um 7/2 para ninguém botar defeito.

 

 

Mais em Tênis