Siga o OTD

Tênis

Thaisa Pedretti elimina dupla brasileira e vai à final em SP

Atuando ao lado de italiana, Pedretti passa de virada por Gabriela Cé e Carolina Meligeni e garante um lugar na decisão do ITF de São Paulo

Um duelo entre brasileiras marcou a sexta-feira (15) da chave de duplas do ITF de São Paulo. Pelas semifinais, atuando ao lado da italiana Martina Di Giuseppe, Thaisa Pedretti conseguiu uma grande vitória de virada e passou por Gabriela Cé e Carolina Meligeni.

Ao longo da disputa, o jogo foi paralisado por conta da chuva, retornando algum tempo depois. O primeiro set foi extremamente equilibrado, apesar da superioridade de Giuseppe e Pedretti no início. A dupla ítalo-brasileira chegou a abrir 4 a 1, mas sofreu o revés na reta final e se complicou em quadra. Melhor para Cé e Meligeni, que garantiram o placar de 7 a 6 e a vantagem no placar.

Na sequência, os papéis se inverteram. Desta vez, Gabriela Cé e Carolina Meligeni conseguiram alcançar uma margem grande no marcador e encaminharam a classificação (5 a 2). No entanto, Thaisa Pedretti soube recuperar o prejuízo e cresceu na partida, devolvendo a parcial de 7 a 6 e levando o jogo para o set desempate.

+CONFIRA O CHAVEAMENTO DO TORNEIO

Thaisa Pedretti e Martina Di Giuseppe mostraram força para confirmar a vitória por 10 a 6 e carimbar a vaga na grande decisão do ITF de São Paulo. As adversárias da final saem do confronto entre Luísa Stefani/Paula Gonçalves e Marie Benoit/Barbara Haas. Apesar da ótima campanha, Gabriela Cé e Carolina Meligeni se despedem do torneio após quase duas horas de embate durante a semifinal.

Mais em Tênis