Siga o OTD

Tênis

Duplas brasileiras vão à semifinal do ITF de São Paulo

As duplas Gabriela Cé e Carolina Meligeni, Luisa Stefani e Paula Cristina Gonçalves, e Thaisa Pedretti com a parceira italiana Martina Di Giuseppe

Nada menos do que cinco tenistas brasileiras estão entre as semifinalistas do torneio de duplas do ITF de São Paulo, que está sendo realizado no Clube Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Nesta quinta-feira (14), as duplas Gabriela Cé e Carolina Meligeni, Luisa Stefani e Paula Cristina Gonçalves, e Thaisa Pedretti com a parceira italiana Martina Di Giuseppe venceram seu respectivos jogos seguem firma na briga pelo título do torneio paulistano.

E o mais curioso é que certamente teremos uma brasileira na final do torneio de duplas do ITF de São Paulo. Isso porque Gabriela Cé e Carolina Meligeni irão enfrentar Thaisa Pedretti e a italiana Martina Di Giuseppe. Do outro lado da chave, Luisa Stefani e Paula Cristina Gonçalves terão pela frente a belga Marie Benoit e a austríaca Barbara Hass.

Nunca é demais ressaltar que nenhuma tenista brasileira conseguiu sobreviver na chave de simples.

Gabriela Cé e Carolina Meligeni

A dupla brasuca passou por um enorme desafio na fase de quartas. Contra a francesa Chloe Paquet e a belga Kimberley Zimmermann, as brasileiras tiveram que suar muito para vencerem por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 13 a 11 no super tie-break.

Luisa Stefani e Paula Cristina Gonçalves

Por sua vez, a dupla brasileira não teve tantas dificuldades assim para derrotar a parceria formada pela gerogiana Ekaterine Gorgodze e chilena Daniela Seguel: 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Thaisa Pedretti e Martina Di Giuseppe

A montenegrina Danka Kovinic e a croata Tereza Mrdeza eram a dupla cabeça de chave número, mas a parceira entre a brasileira e a italiana levou a melhor em 2 sets a 1: 6/4, 6/7 e 10/3.

Mais em Tênis