Siga o OTD

Tênis

Brasileiras perdem no qualificatório do ITF de São Paulo

Cinco brasileiras são eliminadas ainda no qualificatório da chave de simples do ITF de São Paulo

Reprodução/Instagram

Depois de fortes chuvas castigarem a cidade paulistana durante a madrugada, a segunda-feira (11) foi cinzenta e nada animadora para as tenistas brasileiras que estrearam pelo qualificatório do ITF de São Paulo, que está sendo realizado no clube Pinheiros. As cinco tenistas que entraram em quadra perderam e foram eliminadas precocemente.

Nathaly Kurata, Camilla Bossi, Marcela Guimarães Bueno, Eduarda Piai e Rebeca Pereira foram derrotadas por suas respectivas adversárias e todas por dois sets a zero. As cinco brigavam pela primeira rodada do qualificatório para tentarem uma vaga na chave principal de simples.

Eduarda Piai e Nathaly Kurata ainda disputam a chave principal de duplas, enquanto outras cinco brasileiras ainda não estrearam no torneio na chave principal de simples.

Paula Gonçalves, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé, Thaisa Pedretti e Luisa Stefani formam o grupo das cinco brasileiras que garantiram vaga direta na chave principal do ITF de São Paulo, competição que distribuirá US$ 25 mil de premiação e importantes pontos para a classificação internacional.

Cé foi a única que obteve lugar através do ranking da Federação Internacional. Paula ganhou o CNIP organizado pela Confederação Brasileira deste fim de semana, Thaisa passou o quali regional da Federação Paulista e as outras ganharam convite da organização.

Pedretti estreia diante da montenegrina Danka Kovinic, 188º do mundo, Carol terá pela frente a croata Tereza Mrdeza, 193ª colocada. Paula pega a chilena Fernanda Brito. Já Stefani terá pela frente a espanhola Claudia Hoste Ferrer. Cé aguarda o final do qualificatório para conhecer sua adversária.

A cabeça de chave número 1 no torneio paulistano é a georgiana Ekaterine Gordodze, 149ª do ranking.

Mais em Tênis