Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves vence norte-americana e avança em Surprise

De virada, tenista brasileira vence Hanna Chang e garante um lugar na chave principal do ITF de Surprise, nos Estados Unidos

Nesta terça-feira (12), Paula Gonçalves começou atrás no placar, mas recuperou o prejuízo e avançou para a chave principal do ITF de Surprise, nos Estados Unidos. Diante de Hanna Chang, dona da casa, a brasileira garantiu o triunfo por 2 sets a 1 no qualificatório do individual feminino.

No set inicial, Paula esteve em desvantagem durante grande parte da parcial. Mesmo equilibrando o confronto ao longo do duelo, a rival norte-americana fechou em 7 a 5 e colocou pressão para cima da tenista do Brasil.

Paula Gonçalves dominou as ações no segundo set. Com intensidade e bom controle de jogo, quebrou o saque da adversária por duas oportunidades, confirmando o placar de 6 a 2 para levar a decisão para o super tie break.

Mantendo o ritmo e novamente tendo o domínio em quadra, Paula seguiu abrindo pontos de frente na parcial derradeira, dificultando a reação de Hanna Chang. Ao final, vitória brasileira por 10 a 4.

Gabriela Cé é derrotada

Pela primeira rodada da chave de simples do ITF de Surprise, Gabriela Cé acabou sendo derrotada por Alexandra Kiick, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, a tenista brasileira acabou sendo eliminada da competição.

Luisa Stefani cai nas duplas

Atuando ao lado de Maegan Manasse, dos Estados Unidos, Luisa encarou as também norte-americanas Brynn Boren e Pamela Montez. No entanto, apesar do jogo equilibrado, a brasileira acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 5/7 e 4/6.

Mais em Tênis