Siga o OTD

Tênis

João Souza e João Sorgi avançam no Challenger do Uruguai

Entre vitórias e derrotas, brasileiros estreiam no Challenger de tênis em Punta Del Leste. Sorgi e Souza avançam enquanto quatro estão fora do torneio

João Pires/Fotojump

Pelo Challenger de tênis no Uruguai, disputado na cidade de Punta Del Leste, muitos brasileiros entraram em quadra pela segunda rodada da competição. Entre vitórias e derrotas, o saldo individual acabou sendo negativo no primeiro dia de torneio.

Thiago Wild começou os trabalhos diante do argentino Gonzalo Villanueva. Mesmo vencendo o primeiro set, o tenista brasileiro não conseguiu administrar a vantagem e foi eliminado depois de levar a virada no decorrer da partida. Ao final, 2 a 1 para  Villanueva (6/1, 4/6 e 3/6). Na sequência, o segundo tropeço brasileiro aconteceu com João Menezes, que não teve chances diante do francês Alexandre Muller ao ser derrotado por 2 a 0 (2/6 e 1/6).

João Olavo Souza foi com tudo para cima de Preston Brown, dos Estados Unidos. Sem correr riscos, o atleta de 30 anos fechou o resultado em 2 a 0 (6/2 e 6/4). Em confronto equilibrado, João Pedro Sorgi conquistou outro bom resultado para o Brasil ao bater Fabricio Ornago, da Itália, também por 2 a 0 e direito a um duplo 6/4 nas parciais.

Para fechar, Oscar José Gutiérrez encarou Gonzalo Lama, do Chile. Ambos se alternaram na liderança do placar no primeiro set, fazendo com que o confronto chegasse ao game desempate. Apesar da pressão do brasileiro, o rival manteve um ritmo forte na reta final e garantiu a vitória no segundo set: 2 a 0 (6/7 e 6/2). Rafael Matos também enfrentou um chileno e foi eliminado do Challenger. O adversário da vez foi Alejandro Tabilo, que assegurou o triunfo com o placar de 2 a 0 (5/7 e 2/6).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis