Siga o OTD

Tênis

Wild e Matos disputam vaga na chave principal do Rio Open

Maria Esther Bueno Cup, torneio inédito no Brasil, chega ao final na Sociedade Harmonia de Tênis com a expectativa de um grande jogo entre Wild e Matos na decisão.

Wild e Matos disputam vaga na chave principal do Rio Open
Luiz Pires/Foto Jump

A última rodada da Maria Esther Bueno Cup, realizada neste sábado (24), na Sociedade Harmonia de Tênis definiu os finalistas deste domingo (25): Thiago Wild e Rafael Matos, os dois primeiros de cada grupo, com três vitórias cada.

No grupo Alcides Procópio, Thiago Wild entrou em quadra dependendo apenas dele mesmo e parecia tranquilo, depois do 6/1 no primeiro set. Mas Orlando Luz resolveu complicar e abriu 5/2. Nesse momento, na quadra 2 João Lucas Reis ganhava de Klier por 6/4 3/0. Se Wild perdesse e Reis ganhasse, quem ia para a final era Luz. Tensão geral, mas Wild buscou o resultado e garantiu sua vaga neste domingo, fechando o segundo set em 7/5. E Reis, levou a virada de Gilbert Klier Jr, com placar de 4/6, 7/5 e 10/3. Klier terminou em segundo no grupo.

O grupo Pedro Bueno foi mais tranquilo. Rafael Matos, líder com duas vitórias, passou sem problemas por Fernando Yamacita, 6/2, 6/0 e se garantiu na final. Felipe Meligeni ganhou de Lucas Koelle por 6/4 6/2 e terminou em segundo lugar.

A grande final do primeiro torneio no Brasil a reunir os melhores jogadores até 23 anos e dar uma vaga na chave principal do Rio Open, acontece neste domingo, às 12 horas, e certamente será a realização de um sonho para um dos dois finalistas.

“Eu gosto dessa pressão que a final trás, é a minha diferença para a maioria dos jogadores que se pressionam muito nas decisões. Para mim, vejo como apenas mais um jogo de tênis dos milhares que farei na minha vida. Entro como se fosse primeira rodada”, disse Wild.

“Agora é tudo ou nada, seria realmente um sonho. Esse ano tive a oportunidade de jogar o qual do ATP de São Paulo, foi meu primeiro ATP e jogar a chave de um 500 seria muito legal”, falou Matos.

Mais em Tênis