Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia encerra temporada e foca em 2019

Tenista número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia faz balanço de 2018, tira poucos dias de férias e inicia pré-temporada no dia 26, em Florianópolis.

Beatriz Haddad Maia encerra temporada e foca em 2019
Divulgação

Oficialmente de férias a partir desta sexta-feira (16), a tenista paulista Beatriz Haddad Maia faz um balanço da temporada e já foca em 2019.

A tenista número 1 do Brasil e 186o. do mundo terá, na verdade, apenas uma semana de férias. A partir do dia 26 deste mês, ela inicia a pré-temporada 2019, visando a parte física em Florianópolis, sua base de treinamentos no Brasil. “Serão poucos dias de férias, mas quero aproveitar para dar uma espairecida e focar na pré-temporada”, afirmou Bia.

2018 não foi como Bia esperava. “Foi um ano difícil. Um ano de mudanças, deixei a Tennis Route, no Rio de Janeiro, para me basear em Florianópolis com a equipe que hoje eu acredito que pode me ajudar dentro e fora da quadra. Passei por uma cirurgia (nas costas) e fiquei três meses afastada das quadras. Foi duro, é sempre difícil para um atleta passar por isso. A gente sabe que a saúde é sempre em primeiro lugar e para mim não foi fácil”, completou.

Bia voltou ao circuito em agosto e seu principal resultado na temporada foi o vice-campeonato do ITF de Tyler, nos Estados Unidos, há duas semanas: “Eu superei esse momento, talvez o mais difícil da minha carreira, saí com uma final de um challenger, terminando o ano melhor, me classificando para um Grand Slam. A gente sabe o quão difícil é estar no circuito”.

“Agradeço à minha equipe, meus patrocinadores e minha família que estão sempre comigo, independente de ter sido um ano mais difícil, de mais derrotas do que vitórias (11 vitórias e 19 derrotas), mas levo como mais um momento de aprendizado que está aí para nos fortalecer, melhorar e colher os frutos mais pra frente. Seguimos firme para conquistarmos os nossos objetivos”, afirmou a tenista número 1 do Brasil.

Bia inicia a pré-temporada no Brasil, mas terminará a preparação na IMG Tennis Academy, em Bradenton, na Flórida. “Será importante ir para lá, pois lá tenho a oportunidade de treinar bastante com as meninas que jogo o ano inteiro”, finalizou Bia.

Mais em Tênis