Siga o OTD

Tênis

Logo na estreia, Bellucci perde e é eliminado em Montevidéu

Muito mal na partida de estreia em Montevidéu, brasileiro é dominado pelo italiano Lorenzo Giustino

Reprodução/Instagram

Thomaz Bellucci está em queda livre. Nesta segunda-feira, logo na estreia do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, o tenista brasileiro foi dominado pelo italiano Lorenzo Giustino por duplo 6/3, em cerca de uma hora e 15 minutos de partida.

Bellucci vem fazendo uma temporada muito fraca, mesmo jogando torneios de menores expressão no cenário mundial. Seus melhores resultados na temporada foram ter passado pelo qualificatório de Roland Garros e ter disputado uma semifinal no Challenger de Gênova, na Itália. Na semana que vem, o atual número 247º lugar do ranking mundial joga o Challenger de Buenos Aires, onde encerra sua temporada.

Diante de Lorenzo Giustino, atual 205º no ranking da ATP, o brasileiro sofreu para jogar com seu serviço. Foram oito chances de quebra para o italiano, que acabou conseguindo seis quebras. Bellucci até conseguiu incomodar um pouco o adversário, quebrou Lorenzo três vezes, mas nada que tirasse o ímpeto do adversário.

Em muitos momentos da partida, o brasileiro parecia longe, sem foco na partida. E mais do que isso, sem regularidade alguma. Bolas ruins, seguidas de boas jogadas e com erros infantis. 2018 é um ano para o tenista esquecer, ou lembrar de tudo que fez de errado.

Além de Bellucci, Thiago Monteiro e Thiago Wild também estão na chave principal do Challenger de Montevidéu. Ambos esperam pelos seus adversários que virão do qualificatório.

Derrota nas duplas 

Na chave de duplas masculinas, Guilherme Clezar e Rodrigo Arus, do Uruguai, enfrentaram Facundo Bagnis e Andrés Molteni, da Argentina. Na partida, a dupla de tenistas argentinos levou a melhor e saiu com a vitória por um duplo 6/3, eliminando o atleta do Brasil do Challenger de Montevidéu.

Mais em Tênis