Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci perde no tie-break e é vice-campeão do ATP 250 de Houston

Challenger de Cleveland

Thomas Belucci perdeu nesse domingo a final do ATP 250 de Houston para o americano SteveJohnson. O brasileiro fez jogo duro e perdeu no tie-break para o norte-americano. Mesmo com a derrota, o melhor tenista do país no ranking mundial se garantiu no Top 50 com a presença na decisão.

O tenista brasileiro começou o jogo um pouco inconstante e acabou perdendo o primeiro set por 6/4. No segundo, o duelo ficou equilibrado até o nono game, quando o brasileiro conseguiu uma quebra e encaminhou a vitória, também por 6/4. Na última parcial, Belucci aproveitou o momento e conseguiu a quebra do saque do adversário logo no início. O brasileiro jogou em vantagem até o 4/3, quando teve seu saque quebrado. Após o empate em 4/4, os tenistas confirmaram seus saques até o tie break.

No desempate, o americano Steve Johnson foi melhor e abriu vantagem logo no início. O brasileiro tentou esboçar uma reação no final, mas o norte-americano conseguiu fechar o tie brak em 7/5 e o jogo em 2 a 1 com parciais de 6/4, 4/6, 7/6.

Thomaz Belucci garantiu no sábado presença em sua primeira final na temporada. O tenista número 1 do país derrotou, de virada, Ernesto Escobedo, revelação americana de apenas 20 anos,por 5/7, 6/4 e 6/2 e se classificou para a decisão do ATP 250 de Houston.

Foi a oitava final de Thomaz Bellucci, que já conquistou cinco títulos na carreira, dos quais o último foi em Genebra em 2015. Para chegar à decisão, o brasileiro precisou vencer quatro duras partidas de três sets, duas delas de virada.

Na sexta, para se garantir na semifinal, Thomaz Bellucci conseguiu um grande resultado com uma vitória inédita sobre Sam Querrey, número 25 do mundo, adversário que ele havia enfrentado duas vezes antes e perdido as duas.

A partida foi bastante equilibrada. Thomaz Bellucci venceu o primeiro set por 6/4, mas perdeu o segundo por 6/3. No terceiro, o brasileiro voltou a conseguir se impor e conseguiu fechar em 6/3 para garantir presença na semifinal.

Antes de vencer Sam Querrey, Thomaz Bellucci tinha feito duas partidas no ATP 250 de Houston. Primeiro, derrotou o americano Frances Tiafoe com parciais de 7/5, 1/6 e 6/2 e, sem seguida, passou pelo argentino Maximo Gonzalez, de virada, por 2/6, 7/6 (5) e 6/2 para garantir vaga nas quartas-de-final.

Thiago Monteiro disse adeus ao torneio na quinta-feira. Depois de vencer o americano Donald Young na estreia do ATP 250 de Houston em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/4, o tenista enfrentou outro tenista dos Estados Unidos na segunda rodada, mas não teve a mesma sorte. O brasileiro perdeu de virada para Ernesto Escobedo por 4/6, 6/4 e 6/4.

O único eliminado na primeira rodada foi Rogério Dutra Silva, que não teve muita chance contra o argentino Horacio Zeballos por 6/2 e 7/5. Nas duplas do ATP 250 de Houston, no entanto, o tenista se reabilitou da derrota no torneio de simples. Jogando ao lado do canadense Adil Shamasdin, ele venceu o sueco Robert Lindstedt e o americano Scott Lipsky por 6/4, 3/6 e 10/6. Na segunda rodada, no entanto, a parceria do brasileiro acabou eliminada ao perder para o alemão Dustin Brown e o americano Frances Tiafoe por 4/6, 6/1 e 10/5.

Já Thiago Monteiro não teve a mesma sorte. A dupla formada por ele e pelo americano Jared Donaldson foi derrotada por Kevin Anderson, da África do Sul, e Sam Kerrey, dos Estados Unidos, por 6/2 e 6/3.

André Sá e o indiano Leander Paes tiveram pela frente os irmãos Mike e Bob Bryan, cabeças-de-chave número 1 do torneio, e foram eliminados logo de cara ao perder por 6/0 e 6/4.

ATP 250 de Marrakesh – O brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell, foram eliminados na estreia do torneio do Marrocos ao perder na estreia para Rohan Boppana, da Índia, e Marcin Matkowski, da Polônia, por 6/4 e 6/3.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis