Siga o OTD

Tênis

Dupla de Melo vai às quartas de final no ATP 500 de Viena

De virada, Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotam dupla que veio do quali e aguardam por rivais das quartas na Áustria

Reprodução/Instagram

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com vitória pelas oitavas de final no ATP 500 de Viena, na Áustria. Cabeças de chave número 2 do torneio, eles derrotaram, nesta terça-feira (23), na primeira rodada, de virada, o ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 10-5, em 1h29min.

Já garantidos na quartas de final, Melo e Kubot aguardam os vencedores da partida entre Roman Jebavy (Rep. Tcheca)/ Philipp Kohlschreiber (Alemanha) e Nikola Mektic (Croácia) / Rajeev Ram (EUA), marcada para esta quarta-feira (24).

Denys Molchanov e  Igor Zelenay, apesar de terem vindo do qualificatório, deram muito trabalho para a dupla do brasileiro e, por muito pouco, não saíram com a vitória. A primeira parcial só foi decidida no décimo game. Com Melo e Kubot sacando, os adversário conseguiram a quebra e fecharam em 6/4.

E o segundo set também foi bem equilibrado, só que muito mais tenso. O ucraniano e o eslovaco tiveram a chance de fechar o jogo, mas a dupla do brasileiro conseguiu manter o serviço, quebrou o embalo dos adversários e levou a segunda parcial, forçando o super tie-break no terceiro set.

A realização do terceiro set tirou todo o ímpeto dos adversários. Não à toa, Melo e Kubot abriram 6 a 1 e não perderam mais. Uma grande vitória de virada.

Mais em Tênis