Siga o OTD

Tênis de Mesa

 

Flavio de Sousa e Luiza Fontanive levam título nas duplas mistas 



Delegação brasileira avançou a três finais e garantiu presença em diversas semifinais no penúltimo dia da competição



Na imagem, Flavio e Luiza mostrando seus troféus de campeões.
Flavio e Luiza mostrando seus troféus de campeões. Foto: Vagner Marques/ CBTM

O penúltimo dia do WTT Youth Star Contender São José 2026 proporcionou mais uma grande vitória para o Brasil. Neste sábado (13), Flavio de Sousa e Luiza Fontanive conquistaram o título das duplas mistas Sub-15 após vencerem Wu Yuan-Kai e Liao Yixuan por 3 sets a 2 em uma final emocionante disputada no Centro Multiuso de São José (SC).

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A dupla brasileira abriu vantagem, viu os adversários reagirem durante a partida, mas conseguiu retomar o controle do confronto para fechar o jogo com parciais de 11/7, 7/11, 11/8, 12/14 e 11/3, garantindo o troféu de campeã da categoria.

“Fiquei muito feliz. Foi uma competição muito difícil, enfrentando atletas fortes, e conseguimos fazer grandes jogos para conquistar esse título”, comemorou Luiza Fontanive.

“Acho que foi uma competição bem difícil. A gente venceu três jogos por 3 a 2. Em alguns momentos não começávamos tão bem as partidas, mas conseguimos nos adaptar de acordo com os adversários e jogar melhor. Também ajustamos alguns detalhes que estavam nos fazendo perder pontos, e isso foi fundamental para os resultados”, avaliou Flavio.

O resultado representa uma evolução importante para a dupla brasileira. No WTT Youth Contender São José 2026, realizado dias antes, Flavio e Luiza haviam encerrado sua participação nas duplas mistas Sub-15 entre os semifinalistas.

Demais resultados

Além do ouro, o Brasil também contou com outra dupla entre os destaques da categoria. Vitor Thiofilo e Bianca Borges chegaram às semifinais das duplas mistas Sub-15, mas foram superados justamente por Wu Yuan-Kai e Liao Yixuan por 3 sets a 0, garantindo a terceira colocação.

Nas duplas mistas Sub-19, Felipe Lara e Karina Shiray também alcançaram as semifinais. A dupla brasileira foi derrotada por Lin Chin-Ting e Wu Ying Syuan por 3 sets a 1 e encerrou a competição na terceira posição.

O dia também definiu importantes classificações para as finais deste domingo (14), último dia de competição. Nas duplas femininas Sub-15, Bianca Borges e Luiza Fontanive avançaram à decisão após derrotarem Yumi Iwamoto e Alissa Maia na semifinal. A final está marcada para as 15h30 contra a sul-coreana Kim Gyurin e a austríaca Sophia Pichler. Alice Jacinto e Beatriz Choi também chegaram às semifinais e terminaram a competição entre as terceiras colocadas.

Nas duplas masculinas Sub-15, Felipe Castro e Felipe Santos garantiram vaga na final ao vencerem Leandro Ferreira e Antonio Poletto na semifinal. Os brasileiros disputarão o título neste domingo diante dos sul-coreanos Ma Yeongjun e Ma Yeongmin. Leandro e Antonio encerraram a competição com a terceira colocação.

Já nas duplas femininas Sub-19, as parcerias formadas por Lana Ozeki e Isabel Amorim e por Beatriz Fiore e Karina Shiray chegaram às semifinais e finalizaram a competição entre as terceiras colocadas.

Nas duplas masculinas Sub-19, Caio Silva e Felipe Okano também garantiram lugar entre os semifinalistas. Enquanto isso, Felipe Lara e Davi Fujii avançaram à final e disputarão o título neste domingo, às 15h30, contra Lin Chin-Ting e Emanuel Otalvaro.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa