Em uma partida eletrizante, Hugo Calderano foi eliminado nas quartas de final do Grand Smash de Pequim ao ser superado pelo chinês Xiang Peng por 4 sets a 3, com parciais de 3-11, 11-3, 11-7, 6-11, 8-11, 11-7 e 11-6. O número 3 do ranking mundial deu adeus ao torneio na madrugada deste sábado (4), em um duelo apertado e cheio de viradas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A eliminação mantém o brasileiro sem títulos em Grand Smash na temporada e ainda sem seu primeiro caneco na carreira. Em 2025, chegou às oitavas em Singapura e às quartas tanto no Europe Smash quanto na China, igualando seu melhor desempenho na temporada.
No ano, Calderano soma quatro títulos: campeão da Copa do Mundo e de três torneios WTT (Argentina, Buenos Aires e Brasil), além de vice no Campeonato Mundial e no Champions de Macau.
No torneio em Pequim, o brasileiro eliminou Hiroto Shinozuka, Simon Gauzy e Zhou Qihao antes de encarar Xiang Peng, número 9 do mundo. O chinês avançou para enfrentar Wang Chuqin, líder do ranking, que superou o japonês Sora Matsushima por 4 a 1.
Como foi
Hugo Calderano começou melhor na partida e venceu o primeiro set por 11 a 3. Xiang Peng respondeu de imediato, empatando ao fazer 11 a 3 no segundo e virando o jogo com 11 a 7 no terceiro. O brasileiro retomou o controle nos sets seguintes, vencendo por 11 a 6 e 11 a 8, assumindo a dianteira por 3 a 2.
A reação do chinês veio na reta final. Peng venceu o sexto set por 11 a 7 e levou a decisão para o sétimo. No último, o equilíbrio se manteve até a metade, quando o atleta da casa abriu vantagem e fechou em 11 a 6, encerrando o confronto em 4 a 3.