Siga o OTD

Tênis de Mesa

Primeiros campeões individuais do Brasileiro são conhecidos

Penúltimo dia de disputas no Brasileiro Interclubes de tênis de mesa teve os mais experientes atuando nas mesas em Joinville

Brasileiro Interclubes de tênis de mesa
Joana Palmeira comemora o título na categoria veterano 6 feminino. Foto: Miriam Jeske.

O sábado (11) marcou o início das finais individuais olímpicas dos mais experientes no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes. Realizado em Joinville (SC), o evento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM segue com seus jogos na imponente estrutura montada no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Dobrawa. Os primeiros campeões do dia saíram nas categorias lady e veterano 6, no feminino, além da veterano 6 e 7 no masculino.

-Silvana Fernandes é campeã e Brasil leva três medalhas no Mundial

Sara Santos, da Master Pong LC Academia (SP) foi a grande campeã na categoria lady, para atletas a partir de 30 anos. Precisou de quatro sets e muito suor para superar na final a Emanuele Dreveck (AIEL – São José dos Pinhais/PR), com parciais de 11/3, 8/11, 11/9 e 13/11.

Foto: Miriam Jeske/CBTM – @miriamjeske.photo/@cbtenisdemesa

“As minhas pernas estão doendo. A Emanuele buscou o placar em todos os sets”, descreveu a medalhista de ouro, relatando a dificuldade da partida. “Mas hoje a gente joga se divertindo, para desestressar”, acrescentou. Não sem antes mandar um beijo para o marido e para a filha, que ficaram na torcida em São José dos Campos (SP).

Voltada para os mesa-tenistas a partir de 60 anos, a categoria veterano 6 feminino teve como medalhista de ouro Joana Palmeira, representante da Associação São Cristovão de Esportes (SP). Em chave única, venceu seus jogos contra Juniair D´Avila (12/14, 11/1, 11/6 e 11/8) e Sandra Lopes (8/11, 11/8, 11/8 e 12/10) para ficar com o título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, a categoria veterano 6 foi decidida entre representantes de Pernambuco e Minas Gerais. Por 3 sets a 1, Gilmar Aleixo, da Associação Varginhense de Esporte, venceu a Domingos Silva, do Sport Club Recife. As parciais foram de 11/6, 11/4, 9/11 e 11/1.

Foto: Miriam Jeske/CBTM – @miriamjeske.photo/@cbtenisdemesa

Por fim, no veterano 7, a categoria mais longeva do evento e que engloba mesa-tenistas a partir de 70 anos, Ednaldo Souza (Sogipa – RS) marcou 3 sets a 0 em Bianor Coelho (Pará Clube – PA) na decisão, com parciais de 11/9, 11/9 e 11/7.

Mais em Tênis de Mesa