Siga o OTD

Tênis de Mesa

Abertos de Hong Kong e da República Tcheca são cancelados

Federação internacional não conseguiu achar novas datas para as duas competições, marcadas para maio e agosto, respectivamente

ITTF - Tênis de mesa - Pandemia de coronavírus
Calderano é o melhor brasileiro no ranking mundial (Divulgação/ITTF)

A ITTF (Federação Internacional de tênis de mesa) anunciou o cancelamento de mais dois torneios devido à pandemia de coronavírus. Um deles é o Aberto da República Tcheca, que estava marcado para acontecer entre 25 e 30 de agosto.

“A ITTF considerou o evento impossível de ser realizado em meio às restrições de viagens em andamento e aos riscos potenciais à saúde e segurança”, disse a entidade em nota.

+Atletas da seleção paralímpica voltam aos treinos em SP

Além do torneio na República Tcheca, o Aberto de Hong Kong de tênis de mesa, que teria acontecido em maio também precisou ser cancelado. O evento havia sido adiado provisoriamente, mas as restrições de viagens em meio à pandemia de coronavírus tornaram impossível reagendar o evento ainda em 2020.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A ITTF ressaltou ainda que continua estudando a possibilidade de realizar torneios alternativos, que poderiam ser implementados para os meses finais de 2020, caso a pandemia de coronavírus não permita a realização de eventos internacionais como planejado originalmente.

Calendário afetado

Há duas semanas, a ITTF já havia anunciado o cancelamento também do Aberto do Japão de tênis de mesa. A situação foi similar à do torneio em Hong Kong, tendo sido suspenso enquanto procuravam uma nova data, o que não foi possível de se realizar ainda em 2020.

Além disso, o Mundial por Equipes, que foi adiado por duas vezes neste ano, teve sua data enfim definida. Será realizado no entre fevereiro e março de 2021 na cidade de Busan, Coreia do Sul.

Mais em Tênis de Mesa