Siga o OTD

Taekwondo

 

Brasileiros conquistam ouro, prata e bronze no Canada Open de taekwondo



Brasil brilha no Canada Open de Taekwondo 2026 com ouro de Giovanni Aubin, prata de João Victor Diniz e bronze de Julia Nazário



Brasileiros conquistam ouro, prata e bronze no Canada Open de taekwondo
Giovanni Aubin (Foto: Redes Sociais)

O Brasil encerrou sua participação no Canada Open de taekwondo, realizado no último sábado (28) em Calgary, subindo ao pódio. Nas disputas adultas, a seleção brasileira garantiu três medalhas, com Giovanni Aubin conquistando o ouro.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria masculina até 54kg, Giovanni Aubin confirmou o favoritismo ao vencer o honconguês Ngai Long Chau na decisão por 2 a 0. Antes disso, o brasileiro dominou a chave desde as quartas de final, superando atletas do Canadá e de Porto Rico antes de garantir a medalha de ouro.

Prata e bronze completam pódio

Outro destaque foi João Victor Diniz, que alcançou a final da categoria masculina até 68kg. Após uma sequência de três vitórias contra competidores dos Estados Unidos, Canadá e Japão, o brasileiro acabou superado pelo ucraniano Volodymyr Bystrov por 2 a 0, ficando com a prata.

No feminino, Julia Nazário garantiu a medalha de bronze na categoria até 46kg. Ela venceu suas lutas iniciais contra adversárias do Canadá e de Hong Kong, mas parou na semifinal diante da húngara Kamilah Salim

Outros resultados

Nem todos os brasileiros, contudo, conseguiram avançar às disputas por medalhas no torneio canadense. Nivea Barros (-53kg) e Paulo Melo (-58kg) foram eliminados em suas respectivas estreias, assim como Gabriel Ramos e Eduardo Baretta, que caíram na categoria até 63kg.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Taekwondo