Maria Clara Pacheco colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio no Grand Prix Challenge de taekwondo em Charlotte, nos Estados Unidos. Na última sexta-feira (13), a brasileira entrou em ação na categoria até 57kg e venceu cinco lutas para ficar com o título. Na final, a vitória foi contra a chinesa Luo Zongshi na final, com parciais de 17 a 0, no primeiro round, e 12 a 0, no segundo.
+ SIGA O OLIMPÍADA TODO DIA NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes de chegar à final, Clara encarou Dunya Abutaleb, da Arábia Saudita, na estreia do torneio. Assim como na decisão, a brasileira não teve problemas para avançar às oitavas com vitória nos dois rounds. Em seguida, a vaga nas quartas veio diante da britânica Teigan Smith, também por 2 a 0.
Alma Maria Perez, da Espanha, foi a adversária na luta valendo vaga nas semifinais do Grand Prix. Novamente, Clara saiu vitoriosa nas duas parciais para avançar. Pode-se dizer que o duelo contra a americana Faith Dillo foi o mais difícil porque acabou decidido no terceiro round, com 16 a 12 no placar para a brasileira.
Grand Prix
Além de Maria Clara Pacheco, o Brasil também contou com outros representantes no primeiro dia do Grand Prix Challenge de Charlotte. Também 57kg, Cleydiene Carneiro foi eliminada em sua estreia no round 32 contra pela taiwanesa Wei-chu Lin. Um rodada antes, Ana Carolina Macedo perdeu da sul-coreana Siwoo Kim.
No round 64 dos +67kg, Gabrielle Siqueira caiu para a belga Sarah Chaari. No masculino, João Diniz parou nas oitavas dos 68kg para o canadense Tae Ku Park, enquanto João Gomes perdeu na estreia, round 64, para o taiwanês Hao-yu Hsu. A competição segue até o domingo (15), com transmissão ao vivo através do site da federação internacional: www.worldtaekwondo.org.
Seleção brasileira em Charlotte
- FEMININO
- Camilly Gosch (49kg)
- Gabriela Baldini (49kg)
- Julia Nazário (49kg)
- Camila Bezerra (49kg)
- Maria Clara Pacheco (57kg)
- Cleydiene Carneiro (57kg)
- Ana Carlina Macedo (57kg)
- Isadora Oliveira (67kg)
- Milena Titoneli (67kg)
- Gabrielle Siqueira (+67kg)
- MASCULINO
- Giovanni Aubin (58kg)
- Matheus Gilliard (58kg)
- Paulo Melo (58kg)
- João Diniz (68kg)
- João Gomes (68kg)
- Diego Tadaro (80kg)
- Henrique Marques (80kg)
- Nicholas Ribeiro (80kg)
- Arthur Meirelles (80kg)
- Maicon Siqueira (+80kg)
- Pedro Alves (+80kg)