8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Carlos Henrique Correia perde na estreia em Manchester

O brasileiro foi eliminado do Aberto da Grã-Bretanha de taekwondo em confronto contra o dinamarquês Max Hansen

Carlos Henrique Correia - Aberto da Grã-Bretanha de taekwondo
Carlos Henrique Correia usa protetores vermelhos (Foto: Reprodução/ British Taekwondo)

Carlos Henrique Correia foi o único brasileiro em ação no Aberto da Grã-Bretanha de taekwondo. Na competição realizada neste sábado (22), na cidade inglesa de Manchester, o atleta participou das disputas da categoria até 68kg. Ele acabou derrotado ainda na primeira luta, diante do dinamarquês Max Hansen.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP 

O duelo que valia vaga para as oitavas de final teve um início promissor para o brasileiro. Carlos Henrique se viu atrás do placar do primeiro round até os segundos finais e acertou um chute na cabeça do Hansen para virar o placar de 4-6 para 7-6. Entretanto, vale destacar que a pontuação só foi dada após revisão de vídeo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A virada na primeira parcial fez Carlos Henrique Correia começar embalado no segundo round. Ele chegou a abrir 4-1 no placar, mas sofreu o empate logo em seguida após um chute na cabeça. O dinamarquês logo conseguiu a virada e empatou o confronto com 5-4. Depois disso, Hansen dominou o último round e consolidou sua vitória com 8-1 no placar. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Taekwondo