Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista duas medalhas no Skopje Open de taekwondo

Lucas Ostapiv é prata e João Victor Diniz fica com o bronze no Open de Skopje, na Macedônia do Norte

João Victor Diniz e Lucas Ostapiv Skopje Open de taekwondo
(Foto: Thiago Pamplona/CBTkd)

O Brasil conquistou duas medalhas no Open de Skopje de taekwondo, na Macedônia do Norte, neste domingo (09). Lucas Ostapiv (80kg) levou a medalha de prata após vencer duas lutas e perder na final, enquanto João Victor Diniz (68kg) conquistou o bronze ao perder na semifinal. O país contou com outros três atletas no torneio, mas eles não passaram das quartas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Cabeça de chave número 2 da cateogria, Lucas Ostapiv (80kg) entrou direto nas quartas de final, onde venceu o sérvio Milos Golubovic e já garantiu um lugar no pódio. Na semifinal, o brasileiro passou pelo croata Leon Hrgota e avançou à briga pelo ouro. Já na decisão, ele acabou derrotado pelo ucraniano Kostiantyn Kostenevych, cabeça de chave número 1. Assim, ficou com a prata.
+ João Chianca avança em Bells Beach e assume a ponta do ranking da WSL
+ Babi Domingos conquista o ouro na fita no Grand Prix de Thiais
+ Bruna Takhashi sofre, mas avança no WTT Champions
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro que foi o segundo atleta mais bem ranqueado de sua categoria foi João Victor Diniz, 15º do mundo na até 68kg. Ele começou sua jornada enfrentando dois atletas búlgaros. Primeiro, estreou com vitória diante de Emil Mollov e, em seguida, superou Aleksandar Dzhordzhev. Dessa forma, o brasileiro se classificou para a semifinal, onde foi superado pelo húngaro Levente Jozsa e terminou com o bronze.

Outros brasileiros no Skopje Open de taekwondo

Dois atletas brasileiros caíram nas quartas de final e ficaram a uma vitória da medalha no torneio. Eduardo Baretta (63kg) passou pelo grego Georgios Petropoulos na primeira luta e perdeu em seguida, para o croata Lovre Brecic, campeão europeu em 2018. Já Júlia Nazário (49kg) venceu Petra Goles na estreia, mas perdeu para Lena Stojkovic, ambas croatas. Maria Gabriela Pereira (53kg) também competiu, mas perdeu na primeira luta, diante da israelense Sarah Ben-Aharon.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo