Siga o OTD

Taekwondo

Grand Slam de Fortaleza define seleção para a temporada

Apenas o vencedor do torneio, em cada categoria, terão lugar garantido na equipe para o ano de 2022 no adulto e no juvenil. Ícaro Miguel, Netinho Marques, Milena Titoneli e Maicon Andrade são os destaques

Milena Titoneli Pan Am Series III taekwondo
Milena Titoneli é um dos destaques do torneio (Gaspar Nóbrega/COB/arquivo)

A seleção brasileira de taekwondo deste ano, no juvenil e adulto, será definida entre quinta (17) e domingo (20) no Grand Slam 2022, principal evento nacional da modalidade na temporada, marcado para o Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no Ceará. Nomes como Ícaro Miguel, Edival “Netinho” Marques e Milena Titoneli, que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e o medalhista olímpico Maicon Andrade são alguns dos confirmados.

Apenas o vencedor do Grand Slam de Fortaleza, em cada categoria, terá lugar garantido na seleção brasileira de taekwondo. Sendo assim, serão oito mulheres e oito homens na categoria sênior e dez garotas e dez garotos para a categoria juvenil.

Ícaro Miguel - Simulador - Pandemia de coronavírus grand slam Fortaleza taekwondo seleção brasileira de taekwondo
Ícaro Miguel (Aberlardo Mendes/Rede do Esporte/arquivo)

Seletiva Nacional Aberta

Esta é a primeira vez que o Grand Slam será disputado na capital cearense. O evento terá, ainda, a Seletiva Nacional Aberta, oportunidade para os atletas iniciantes participarem de uma das competições mais importantes do calendário nacional. Além do Kyorugui, as lutas, o campeonato contará com a categoria Poomsae, de formas. Ao todo, as duas competições terão 528 atletas inscritos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Busca pela excelência

“A Confederação busca levar o taekwondo por todo o território nacional e, assim, promover a oportunidade para todos os atletas do país mostrarem seu talento. Buscamos criar, através do esporte, a esperança de um futuro melhor. O calendário nacional da Confederação buscou não só diversidade de territórios, mas trazer eventos de nível mundial para o Brasil. Campeonatos como o Rio Open Internacional e Pan-Americano de Parataekwondo irão colocar o nosso país no cenário internacional do Taekwondo”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Alberto Maciel.

“É uma excelente oportunidade para os nossos atletas participarem de um evento desse nível. Nós procuramos, junto a Secretaria do Esporte, trazer cada vez mais jovens para o Taekwondo. No ano passado, conseguimos colocar três atletas na Seleção Brasileira de Taekwondo. É um trabalho crescente onde cada vez conquistamos mais espaço no cenário nacional”, disse o presidente da Federação Cearense, Francisco Fábio de Almeida.

Mais em Taekwondo