Siga o OTD

Taekwondo

Maicon Andrade conquista medalha de prata no US Open

Além de Maicon, taekwondo brasileiro garantiu oito medalhas nos primeiros dias da competição americana

Maicon Andrade perdeu a final para mexicano, mas ficou com a prata (Foto: Reprodução/Instagram)
Maicon Andrade perdeu a final para mexicano, mas ficou com a prata (Foto: Reprodução/Instagram)

O taekwondo brasileiro vem fazendo bonito no US Open de 2020. Depois da conquista de quatro medalhas de bronze no primeiro dia de competição na última quinta-feira (27), o Brasil esteve presente em mais seis pódios na competição americana. Destaque para Maicon Andrade, que, apesar de não ter lutado a final da categoria+87kg por causa de uma lesão, ficou com a medalha de prata.

Maicon entrou na disputa direto nas quartas de final, quando enfrentou o norte-americano Russe Gresham. Com uma vitória por 18 a 9, o brasileiro avançou para a semifinal para encarar Stephen Lambdin, também dos Estados Unidos. Depois de uma luta complicada, Maicon venceu por 3 a 1 no golden point e se garantiu na decisão.

Mas a final contra o mexicano Carlos Sansores não aconteceu. Sentindo uma lesão, Maicon esperou até o momento da luta, mas decidiu não entrar na disputa. Através das redes sociais, o brasileiro falou sobre a decisão, mas se mostrou satisfeito com a conquista no US Open.

“Mais uma competição entre os melhores”, escreveu Maicon. “Infelizmente devido a uma lesão, esperamos até o último segundo para decidir não fazer a final. E para quem conhece o Maicon, sabe que para ele não fazer uma luta , não é qualquer coisa ! Tem momentos que não adianta querer bancar o herói, temos de ser inteligentes, cuidar e voltar mais fortes , porque para nós sempre será … …apenas o começo!”

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

https://www.instagram.com/p/B9JM9JFh9wB/

Outros brasileiros

Quem também sai dos Estados Unidos com uma medalha de prata é William da Silva. Lutando na categoria até 63kg, William venceu três americanos e um somali até chegar na decisão contra Alejandro Chang, também do país anfitrião. O brasileiro, então, perdeu por 9 a 4 e ficou com o segundo lugar.

Na categoria -46kg feminina, duas brasileiras subiram no pódio. Dangela Guimarães perdeu a final para a americana Monique Rodriguez e ficou com a prata. Já Renata Mori Vidotto perdeu para a compatriota na semifinal e levou o bronze.

Leticia Leirca Oliveira também conquistou a medalha de bronze depois de perder para a colombiana Andrea Ramirez Vargas na semifinal da categoria até 49kg.

Na disputa até 57kg, Celydiene Carneiro também foi derrotada na semifinal para a anfitriã Anastasija Zolotic e ficou com o terceiro lugar.

Primeiro dia

Na última quinta-feira (27), primeiro dia de competições do US Open, quatro brasileiros conquistaram a medalha de bronze depois de perderem nas semifinais.

Na categoria até 74kg, Lucas Freitas ficou em terceiro depois de perder sua quarta luta para o americano Michael Rodriguez. Na disputa feminina até 53 kg, Carolina Araújo venceu dois confrontos até perder para a sérvia Tijana Bogdanovic. Raiany Pereira também foi derrotada por uma sérvia, Milica Mandic, na categoria até 73kg depois de duas vitórias contra australianas. E Gabriel Siqueira, na disputa acima dos 73kg, venceu a brasileira Juliana Miguel, mas depois não foi párea para a americana Madelynn Gorman-Shore.

Mais em Taekwondo