Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis e Netinho Marques treinam em Miami

Casal do taekwondo participa de campo visando o Grand Prix Final, competição importante na corrida olímpica

Talisca Reis e Netinho Marques, do taekwondo
(divulgação)

Os brasileiros Talisca Reis e Netinho Marques participam de um campo de treinamento realizado na cidade de Miami, nos Estados Unidos, visando a disputa de uma do Grand Prix Final de taekwondo. Eles chegaram lá no dia quatro e ficam até quarta-feira (14).

O Grand Prix Finals reúne em dezembro os 16 melhores atletas do mundo, de cada categoria. Os brasileiros chegaram em Miami no dia 4 e seguem em preparação até quarta-feira, 14 de novembro.

O campo de treinamento faz parte de um cronograma especifico de Nicholas Pigozzi, treinador de clube de Talisca Reis e Netinho Marques, junto com a Confederação Brasileira de Taekwondo. O casal do taekwondo fazem períodos diários de práticas, divididas entre treinos físicos e de luta.

Durante o final de semana foi realizada uma simulação de competição com atletas de outras cidades dos Estados Unidos e também de outros países pertencentes à equipe do Juan Miguel Moreno, ex-atleta da seleção dos Estados Unidos e treinador olímpico.

“Aqui temos atletas variados, de várias categorias, estamos aproveitando para treinar com todos em formato competitivo, visando o melhor resultado no Grand Prix Final. Estou aproveitando ao máximo os treinos e me dedicando muito. Estou gostando bastante, bem empolgada e feliz de estar treinando aqui!”, disse Talisca Reis.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Corrida olímpica

O GP final vai ser de extrema importância para ambos os atletas na corrida olímpica do taekwondo. Na atualização mais recente do ranking olímpico, divulgada no inídio de novembro, Netinho Marques apareceu na nona colocação e Talisca Reis na 11ª. Os cinco melhores têm a vaga direta.

“Antes do novo ranking ser atualizado, conversei com minha equipe e fizemos alguns cálculos e chegamos à conclusão de que preciso ser finalista do Grand Prix Final, garantir a prata ou o ouro para a classificação direta para Tóquio 2020. Então, estou aproveitando ao máximo os treinamentos aqui em Miami, fazendo alguns ajustes que são necessários e vou buscar esse resultado. Sei que é possível!”, disse Netinho Marques.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Taekwondo