Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista 11 medalhas na President’s Cup

Edival Pontes, o Netinho, e Ícaro Miguel ficam com o ouro e são os destaques do Brasil

A equipe do Brasil dominou a edição de 2019 da President’s Cup de Taekwondo, realizada em Las Vegas. Na madrugada deste sábado (12), os atletas brasileiros conquistaram 11 medalhas. Os destaques ficaram com Edival Pontes, o Netinho, e Ícaro Miguel que ficaram com o ouro.

Na abertura da categoria até 74kg, Edival Pontes superou Benjamin Regalado, dos Estados Unidos, por 24 a 1. Em sua segunda luta, Netinho superou o americano Sohwon Kim, por 19 a 11. Nas quartas, o brasileiro venceu Andrew Park, do Canadá, por 19 a 8. No duelo por uma vaga na decisão da President’s Cup, Netinho dominou e venceu por 16 a 2 Thomas Rahmi, dos Estados Unidos. No combate pela medalha de ouro, Edival não deu chances para Rene Uzarraga, do México, venceu por 11 a 4 e ficou com o ouro.

Depois de folgar na primeira rodada, Ícaro Miguel superou o mexicano Daniel Zuniga, por 29 a 9, e avançou na competição. Em sua segunda luta na President’s Cup, o brasileiro venceu Alasan Ann, dos Estados Unidos, 24 a 13. Na decisão, Miguel encarou Meng-En Lee, de Taipei, e dominou, Com um ritmo avassalador, o atleta do Brasil fez 19 a 5 e ficou com o ouro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ouro no President’s Cup! 🥇 . Ganhamos mais 20 pontos no Ranking Mundial e Olímpico. Além dos pontos, esse evento vale vaga para o Campeonato Panamericano do ano que vem! 😻 . Mas ainda não acabou não! Semana que vem estaremos na Bulgária para lutar o GP de Sofia 🙏🏻 . Obrigado a todos pela torcida ❤ . Agradeço também aos meus patrocinadores, @dezdan e @sportnutritions. . E é claro, agradeço a @cbtkd e @timebrasul pelo apoio e estrutura na viagem. . #IcaroMiguel #DeMinasParaOMundo #LutamosPorAlgoMaior #SomosTimeBrasil #Taekwondo #TaekwondoBrasil #Taekwondo2019 #TKD #SCS #BRA #2BT #TwoBrothersTeam #SportNutrition #Dezdan #Campeonato #Luta #Competicao #Esporte #mastkd #lasvegas

Uma publicação compartilhada por Icaro Miguel (@icarotkd1) em

Na abertura da categoria acima de 87kg, Maicon Andrade superou o americano Matthew Kim, por 31 a 4. Em seu segundo duelo na President’s Cup, o brasileiro encarou e venceu Marc Andre Bergeron, do Canadá, por 12 a 4. Na semifinal da competição. Maicon encarou Juan Bautista Alvarez, de Porto Rico, por 18 a 10. Na disputa da medalha de ouro, o atleta do Brasil encarou o mexicano Carlos Sansores e foi superado por 21 a 10, e ficou com a medalha de prata.

Na disputa da categoria até 54kg, Paulo Ricardo Melo venceu, já na segunda rodada, o mexicano Ricardo Soto por 14 a 0. Na terceira rodada, o brasileiro passou pelo canadense Nicholas Hoefling, por 26 a 15. Na semifinal, Paulo Ricardo encarou Anthony Castellano, da Colômbia, e saiu com o triunfo por 33 a 12. Na decisão da President’s Cup de Taekwondo, o atleta brasileiro lutou contra Cesar Rodriguez, do México, foi superado por 7 a 6 e ficou com a prata.

João Victor Diniz, representante do país na categoria até 63kg, começou sua participação vencendo o argentino Lautaro Peksa, por 22 a 10, na segunda rodada da competição. Nas quartas, o brasileiro teve como adversário Daniel Gonzalez, do México. Em um dos combates mais equilibrados de toda a President’s Cup de Taekwondo, a vitória foi de João por 13 a 9. Na semifinal, o atleta do Brasil superou Yi-Jui Chiu, de Taipei, por 18 a 16, e se garantiu na decisão. No combate de ouro, Diniz foi vencido pelo Carlos Navarro, do México, por 26 a 17 e ficou com a segunda colocação na categoria.

Brasil no feminino

Na disputa da categoria mais leve feminina, Valeria Santos começou sua participação vencendo a americana Ashleigh Ogan, por 31 a 23, e se garantiu na semifinal da competição. No duelo por um dos lugares na final, a brasileira teve como oponente Brenda Costa e acabou sendo derrotada por 17 a 13, e ficou com a medalha d ebronze na President’s Cup.

Íris Sing abriu sua participação no torneio vencendo a compatriota Dafine Rodrigues, por 17 a 4, se classificando para as quartas de final. Por uma das vagas na semifinal, a brasileira superou Kayla Morales, dos Estados Unidos, por 26 a 7, e seguiu na President’s Cup. Buscando uma das vagas na decisão, íris duelou contra Tien Yu, de Taipei, e foi superada por 17 a 7, ficando com a terceira colocação na categoria.

Do outro lado da chave, Nivea Barros venceu a canadense Kim Migneault por 8 a 4. Nas quartas de final, a brasileira encarou e superou a colombiana Camila Rodriguez, por 6 a 5, garantindo uma medalha na President’s Cup. Por um dos lugares na decisão, a atleta do Brasil lutou contra Po-Ya Su, de Taipei, e acabou sendo dominada e vencida, por 29 a 4, e ficou com a medalha de bronze.

Caroline Santos estreou na competição avassaladora e venceu a americana Mele Semidey por 70 a 2. Em seu segundo combate do dia, a brasileira encarou e venceu Rachel Cuma, do Canadá, por 34 a 3, e se garantiu na semifinal da President’s Cup. Na disputa por um dos lugares na decisão da categoria, Caroline foi derrotada pela mexicana Leslie Soltero, por 31 a 28, e conquistou a medalha de bronze.

Já nas quartas de final da categoria até 67kg, Milena Titoneli massacrou Isabela Diaz, de Porto Rico, por 20 a 0. Na semifinal da President’s Cup, a brasileira encarou Melissa Pegnotta, do Canadá, e foi superada por 15 a 12, ficando com a medalha de bronze.

Rafaela Galacho abriu sua participação na competição vencendo a compatriota Raiany Pereira, por 14 a 1, se garantindo na semifinal. Na disputa por um dos lugares na decisão, a brasileira foi dominada por Crystal Weeks e acabou superada por 12 a 0, ficando com a medalha de bronze.

Mais em Taekwondo