Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista três ouros, duas pratas e um bronze no Canadá

Caroline Santos, Maicon Andrade, Gabriele Siqueira, Valeria Santos, Talisca Reis e Iris Sing foram ao pódio

Divulgação

Na disputa até 62kg, Caroline Santos começou sua participação superando a canadense Marianne Leclerc, por 28 a 1. Na semifinal, a brasileira enfrentou a australiana Rebacca Muray e saiu com a vitória por 28 a 9, se garantindo na final. No combate do ouro, Caroline teve como oponente a americana Ara White e conseguiu o triunfo por W.O, ficando com primeiro lugar no Canadá Open de Taekwondo.

Na mesma categoria Beatriz Inkratas foi derrotada na primeira luta da competição pela canadense Skylar Park, por 15 a 3, sendo eliminada da competição.

Na disputa acima de 87kg, o Brasil contou com dois atletas. Maicon Andrade venceu o canadense Mar Andre Bergeron, por 16 a 6, e se garantiu na semifinal. Na luta pela vaga na decisão, o brasileiro enfrentou e superou o americano Shaun Clark. Na final, Maicon venceu Russell Gresham, por 20 a 6, e ficou com o ouro. Já Leonardo Hill foi derrotado por Russell Gresham por 27 a 6 e deu adeus ao Canadá Open de Taekwondo de 2019.


Na disputa feminina acima dos 73kg, Gabriele Siqueira começou sua participação já na semifinal do torneio. Em sua primeira luta, a brasileira não tomou conhecimento da canadense Emmanuelle Boudreau e saiu com a vitória por 21 a 3. Na disputa da medalha de ouro, a atleta do Brasil superou a mexicana Ashley Arana, por 20 a 12, e ficou com o primeiro lugar.

Na categoria até 46kg feminina, Valeria Santos começou sua participação vencendo a canadense Julie-Ann Larrivee. No duelo, a brasileira conseguiu a vitória por 28 a 4 e se garantiu na decisão do Canadá Open de Taekwondo. Na final, Valeria teve como oponente Yvette Yong, também do Canadá. Na disputa pela medalha de ouro, a atleta do Brasil foi derrotada por 15 a 8 e ficou com a prata.

Talisca Reis, que compete na categoria até 53kg, começou sua participação na competição no Canadá vencendo a canadense Mariam Rafih, por 31 a 0. Na sequência, a brasileira enfrentou e superou Aziza Chambers, dos Estados Unidos, por 18 a 1, se garantindo na decisão. A luta pela medalha de ouro foi contra a mexicana Fabiola Machorro e Talisca foi derrotada, por 5 a 4, ficando com a prata.

Na disputa até 49kg, o Brasil teve duas representantes. Iris Sing começou sua participação vencendo Kim Migneault, por 38 a 2. No segundo duelo do dia, a brasileira teve pela frente Viviane Tranquille, também do Canadá, e foi superada por 9 a 6. Por ter perdido na semifinal, a brasileira ficou com a medalha de bronze.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Medalha de bronze aqui no CANADÁ🥉🙌🏼…

Uma publicação compartilhada por Iris Tang Sing (@iristangsing) em


Já Nívea Barros estreou, na mesma categoria, superando Cieli Peterson, do Canadá, por 36 a 17. Em sua segunda luta do dia, a atleta do Brasil teve pela frente Daniela Souza, do México. No combate, Nivea foi derrotada por 16 a 6 e terminou sua participação com a quinta posição.

Paulo Melo, representante brasileiro na categoria até 58kg, começou sua participação vencendo o canadense Hyun-Soo Ha, por 25 a 19. Em seu segundo combate, Paulo mediu forças contra Dylan Sandoval, do Chile, e foi superado por 16 a 15, terminando o Canadá Open de Taekwondo em quinto lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Taekwondo