Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiras já têm adversárias definidas pelo Mundial

Valéria Rodrigues, da categoria até 46kg, vai enfrentar a grega Ioanna Koutsou. Pela categoria até 73kg, Paloma Lima vai estrear diante da russa Karina Zhdanova.

Reprodução/Instagram

Vai começar a principal disputa do taekwondo no ano de 2019. O Campeonato Mundial de Manchester de Taekwondo tem início na próxima quarta-feira (15) e vai até o dia 19 de maio. O torneio reúne 975 taekwondistas de 150 países, e o Brasil terá 16 representantes, oito em cada naipe. Paloma Lima e Valéria Rodrigues serão as primeiras brasileiras a entrarem em ação.

+ CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 1º DA COMPETIÇÃO

Pela categoria até 73kg, Paloma Lima vai estrear diante da russa Karina Zhdanova. O combate promete ser muito complicado para a brasileira, já que Zhdanova é a 6ª do ranking mundial de taekwondo.

Por sua vez, Valéria Rodrigues, da categoria até 46kg, vai enfrentar a grega Ioanna Koutsou. A brasileira é a 14ª do ranking mundial e entra com um certo favoritismo. Ioanna Koutsou é a 60ª do ranking.

Além das duas brasileiras que vão abrir o Campeonato Mundial para o Brasil, Eduardo Baretta, da categoria até 63kg, também vai estrear no primeiro dia. Contudo, o horário e o adversário ainda não foram divulgados pela organização do evento em Manchester.

O restante da equipe

No dia 16 será a vez de Gabriele Siqueira, Paulo Ricardo Melo e Edival Pontes. Dia 17 marcará a estreia de Sandy Macedo. Já Talisca Reis e Henrique Precioso encararão a estreia em campeonatos mundiais pela quarta vez.

No dia 18 será a vez dos também estreantes Nathalia Dinis, Milena Titoneli, João Victor Diniz e João Pedro Chaves. No último dia, 19, o Brasil contará com Caroline Gomes, Ícaro Miguel e Maicon Andrade.

Mais em Taekwondo