Siga o OTD

Taekwondo

Revista coloca Edival Marques como um dos melhores do ano

Netinho vem de ano promissor e é o melhor do país nos rankings mundial e olímpico. Revista também cita Brasil nas equipes e na arbitragem do taekwondo

Netinho Marques
Reprodução/Facebook

O atleta do taekwondo brasileiro, Edival Marques, ou Netinho como é também conhecido, está concorrendo como melhor atleta do ano pela revista especializada “Mas Taekwondo”. A publicação argentina elencou o brasileiro juntamente com outros sete atletas para votação do público em seu site. A votação segue aberta até o dia 22 de novembro.

Edival Marques é o brasileiro melhor ranqueado mundialmente, de acordo com a atualização deste mês de novembro. Ele ocupa a 6ª posição no ranking mundial e a 10ª no ranking olímpico da categoria até 68kg.

Nesta temporada, Netinho foi campeão do Pan-Àmericano, do Pan Open, Alemanha Open e President’s Cup, além de dois bronzes históricos conquistados no Grand Prix de Moscow e de Taiwan.

Brasil é destacado por equipes e arbitragem

A publicação traz ainda outras três categorias dentre as seis abertas para votação nas quais o Brasil está representado.

Assim, em ambos os naipes, masculino e feminino, a pesquisa por equipes tem o país dentro das oito nações passíveis de escolha. A outra opção fica por conta da arbitragem do naipe masculino, que tem o árbitro brasileiro Marcelo Rezende.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Taekwondo