Yago Dora está na final da etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL) após uma bateria épica. Nesta sexta-feira (10), o atual campeão do circuito venceu um duelo brasileiro eletrizante contra Gabriel Medina, tricampeão mundial. O resultado positivo veio de forma heroica no minuto final, com o placar de 16.33 a 16.17 na somatória.
- Guto Miguel joga final do US Open Juvenil; veja agenda do Brasil neste 12 de setembro
- Paulistano vira no 3º quarto e bate Obras Sanitarias por 68 a 52
- Sesi vence o Osasco no tiebreak em estreia de Bechis e Lorrayna
- Cruzeiro vira sobre o JF Vôlei e mantém 100% no Mineiro
- Brasil é superado pelos EUA no Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas 2026
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na decisão do título, Yago Dora vai ter pela frente o compatriota Miguel Pupo em mais um confronto doméstico. Esta é a primeira vez em toda a história que a tradicional etapa de Bells Beach contará com uma final masculina 100% brasileira.
Recorde de nota e drama no fim
Diferentemente das baterias anteriores marcadas pela calmaria, Yago Dora e Gabriel Medina foram muito ativos no início da disputa. Na primeira metade do cronômetro, foram computadas quatro ondas surfadas para cada atleta em Winkipop. Faltando 20 minutos para o encerramento, Medina liderava as ações com as notas 6.00 e 6.40, mantendo uma vantagem estratégica. Já Dora tentava encostar no placar com as pontuações de 6.83 e 5.17 registradas em suas melhores séries.
Na parte final da bateria, Medina ampliou a distância ao encontrar um 8.67, após Dora ter assumido a ponta momentaneamente com um 6.00. A vitória do tricampeão parecia certa, mas Yago Dora conseguiu a maior nota do evento em uma onda despretensiosa. Finalizando a onda com um “grab full rotation“, ele arrancou um 9.50 dos juízes e virou o placar já com os pés na areia.