O retorno triunfal de Carissa Moore às competições não foi apenas uma vitória nas águas de Bells Beach, mas a celebração de um recomeço desafiador. Após vencer a norte-americana Sawyer Lindblad no Round 1, a pentacampeã da WSL escancarou as dificuldades e as belezas de equilibrar o surfe competitivo com a maternidade.
- Mogi atropela Corinthians em casa e sai na frente na semifinal do Paulista
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta terça, 22 de setembro
- Leoas celebram “melhor ano das nossas vidas” após fim da temporada
- Corinthians vence Bahia com gol de Jhonson e é finalista do Brasileiro
- Brasil começa Jogos Sul-Americanos com goleada e vitória no clássico
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desafio físico e mudança de prioridades
A havaiana relembrou que o caminho para colocar a lycra novamente contou com superações diárias e pequenos passos, revelando o quão debilitada se sentiu fisicamente. “Um ano atrás, depois de dar à luz, eu não conseguia sequer caminhar até a caixa de correio”, disse em entrevista ao canal oficial da WSL.
Com a presença da filha e do marido na praia, Carissa pontua que suas prioridades mudaram drasticamente. A pressão extrema por resultados deu lugar a uma busca por eficiência e presença no agora.
“Eu não tenho todo o tempo do mundo para surfar e treinar, então estou tentando ser eficiente com o meu tempo. Acho que a maior coisa é que estou simplesmente feliz, e a minha filha me lembra de permanecer presente”, completou.
Inspirando
Mais do que buscar troféus, o grande combustível para o retorno de Moore ao Circuito Mundial de Surfe é cravar um exemplo vivo para sua filha e para a sociedade de que a realização profissional não precisa ser anulada pela vida materna.
“Para mim, colocar a lycra de volta depois de ter um bebê já parece uma grande vitória. Eu quero que a minha jornada mostre à minha filha. Espero que a outras mulheres também, que nós podemos continuar correndo atrás dos nossos sonhos mesmo quando a vida muda e evolui”, finalizou.