Laura Raupp está na semifinal da etapa de Ballito do Challenger Series, divisão de acesso à elite da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste sábado (5), o torneio realizado na África do Sul começou com as disputas das oitavas e quartas de final femininas em seu sexto dia de competição. Laura somou duas vitórias para se garantir no Finals Day. Sophia Medina e Lucas Silveira se despediram do evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o mar oferecendo ondas pequenas, Laura soube aproveitar bem as oportunidades contra a australiana Macy Callaghan nas oitavas de final. Mesmo surfando menos, a brasileira teve as melhores notas da bateria e saiu vencedora com 11.17 (6.17 e 5.00) na somatória contra 3.80 de Macy.
A portuguesa Francisca Veselko foi a sua adversária nas quartas de final. O mar ainda estava pequeno, mas Laura se colocou à frente da bateria com 4.83 e 4.13. Veselko ficou na cola com 7.30 na somatória (4.30 e 3.00). No entanto, Laura ampliou a vantagem com 5.23 na última onda e venceu com 10.06 somados.
No Finals Day da etapa de Ballito do Challenger Series, Laura Raupp terá pela frente outra portuguesa. Sua adversária na semifinal será Yolando Hopkins.Essa é a primeira vez na curta carreira em que a catarinense de 19 anos chega nesta fase da competição. Caso avance à decisão, vai enfrentar a vencedora do duelo entre a australiana Sally Fitzgibbons e a basca Nadia Erostarbe.
Despedida de Medina e Silveira
Se o sexto dia de competição em Ballito marcou um recorde para Laura Raupp, para Sophia Medina foi a despedida. A surfista brasileira acabou eliminada em uma virada da francesa Tya Zebrowski de apenas 14 anos. Medina terminou com 1.33 (4.83 e 6.50), enquanto Zebrowski venceu com 13.34 (7.17 e 6.17). No masculino, Lucas Silveira enfrentou o australiano George Pittar nas quartas de final e acabou derrotado com 10.66 (6.23 e 4.43) somados contra 13.57.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login