Siga o OTD

Surfe

 

Laura Raupp vai à semifinal no Challenger Series em Ballito



Laura somou duas vitórias para se garantir em um Finals Day do CS pela primeira vez na carreira. Sophia Medina perdeu para promessa francesa



Laura Raupp - Challenger Series Ballito WSL
Foto: Kody McGregor/World Surf League

Laura Raupp está na semifinal da etapa de Ballito do Challenger Series, divisão de acesso à elite da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste sábado (5), o torneio realizado na África do Sul começou com as disputas das oitavas e quartas de final femininas em seu sexto dia de competição. Laura somou duas vitórias para se garantir no Finals Day. Sophia Medina e Lucas Silveira se despediram do evento. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o mar oferecendo ondas pequenas, Laura soube aproveitar bem as oportunidades contra a australiana Macy Callaghan nas oitavas de final. Mesmo surfando menos, a brasileira teve as melhores notas da bateria e saiu vencedora com 11.17 (6.17 e 5.00) na somatória contra 3.80 de Macy.

A  portuguesa Francisca Veselko foi a sua adversária nas quartas de final. O mar ainda estava pequeno, mas Laura se colocou à frente da bateria com 4.83 e 4.13. Veselko ficou na cola com 7.30 na somatória (4.30 e 3.00). No entanto, Laura ampliou a vantagem com 5.23 na última onda e venceu com 10.06 somados. 

No Finals Day da etapa de Ballito do Challenger Series, Laura Raupp terá pela frente outra portuguesa. Sua adversária na semifinal será Yolando Hopkins.Essa é a primeira vez na curta carreira em que a catarinense de 19 anos chega nesta fase da competição. Caso avance à decisão, vai enfrentar a vencedora do duelo entre a australiana  Sally Fitzgibbons e a basca Nadia Erostarbe.

Despedida de Medina e Silveira

Se o sexto dia de competição em Ballito marcou um recorde para Laura Raupp, para Sophia Medina foi a despedida. A surfista brasileira acabou eliminada em uma virada da francesa Tya Zebrowski de apenas 14 anos. Medina terminou com 1.33 (4.83 e 6.50), enquanto Zebrowski venceu com 13.34 (7.17 e 6.17). No masculino, Lucas Silveira enfrentou o australiano George Pittar nas quartas de final e acabou derrotado com 10.66 (6.23 e 4.43) somados contra 13.57.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe