Siga o OTD

Surfe

 

Finais definidas na primeira etapa da Taça Brasil de Surfe



O evento, que faz parte da divisão de acesso ao Dream Tour 2026, é o primeiro na temporada do surfe nacional em 2025



Analu em entrevista à CBSurf na Taça Brasil de Taíba
Analu em entrevista à CBSurf (Foto: Francisco Chagas / CBsurf)

O penúltimo dia de baterias da etapa da Taça Brasil, na praia da Taíba, no Ceará, definiu os surfistas que disputarão as semifinais do evento neste domingo (23). O evento, que faz parte da divisão de acesso ao Dream Tour 2026, é o primeiro na temporada do surfe nacional em 2025.

Adauto Sena (RN) foi o destaque do sábado (22), anotando somatório do evento até agora, com 17.17 pontos. Com a façanha, ele superou Weslley Dantas (SP) na melhor bateria da competição. Analu Silva (PB) registrou a melhor nota e o maior somatório do evento feminino. Michel Roque (CE), ídolo local, virou a bateria nos minutos finais contra Alex Ribeiro (SP) para ir às semifinais. 

“Nas baterias anteriores, eu sentia que ainda não estava no meu melhor surfe, mas hoje decidi soltar tudo! Sabia que enfrentaria o Weslley, que é um atleta incrível, então fui para o jogo sabendo do meu potencial. Quero agradecer minha família e meus amigos que estão torcendo por mim!”, disse Adauto à CBSurf. Ele fez um aéreo para tirar 9.50 e somar com outra nota 7.67. Adauto vai ter pela frente  Douglas Silva (PE), atual campeão do Dream Tour, na semifinal masculina. Do outro lado da chave, Michel Roque enfrentará Marcos Correa (SP) por um lugar na decisão. 

“Acreditei até o último momento que conseguiria pegar uma onda para tentar aquele 7.17. Sabia que teria que ser um aéreo muito alto, algo realmente impressionante para os juízes. Graças a Deus, consegui acertar! Tô muito feliz por avançar para a semifinal. Finals Day em casa”, disse Michel. Ídolo local, ele encaixou um aéreo para esquerda, fez 7.67 e virou a bateria contra Alex Ribeiro faltando 3 minutos para o fim. 

Finais femininas

A etapa de Taíba da Taça Brasil de Surfe definiu os confrontos entre Ariane Gomes (CE) contra Julia Nicanor (SP) e Analu Silva (PB) contra Laiz Costa (RJ) nas semifinais da competição. Na terceira bateria das quartas, Analu fez a maior nota do evento feminino com 8.00 e despachou Vitoria Carneiro(CE) . 

“Peguei uma onda de 8 pontos, foi a melhor bateria da minha vida! Ainda tenho muito a aprender, mas quero continuar evoluindo e dando trabalho”, disse Analu. Ela está entre as surfistas mais conectadas com o mar nesta etapa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

*Com informações da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe