Siga o OTD

Surfe

Em decisão polêmica, Gabriel Medina é eliminado e perde chance de liderar Mundial

Gabriel Medina tinha nas mãos a chance de assumir a liderança do Mundial de surfe. Com a eliminação do líder John John Flores, que foi derrotado por Brett Simpson neste sábado, bastava o brasileiro chegar à semifinal para ficar em primeiro lugar no circuito. Mas numa decisão polêmica da arbitragem, o campeão mundial em 2015 foi derrotado pelo americano Tanner Gudauskas por apenas 0,21 de diferença.

Quando faltavam oito minutos para o fim da bateria, Gabriel Medina precisava de uma nota 8,51 para ultrapassar o concorrente e encarou uma série de manobras que ele considerou ser suficiente para atinigir a pontuação, mas os árbitros deram 8,30. Revoltado ainda na água, o brasileiro ironicamente aplaudiu os juízes. Eliminado ao fim da bateria, o surfista esvaziou seu armário em Trestles e saiu sem falar com os jornalistas. Um pouco mais tarde, Medina, uma foto no instagram e desabafou: “Hora de ir para casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida para isso… Estou cansado, cansei”.

+ Veja o vídeo da bateria de Gabriel Medina

Se Gabriel Medina deixou o torneio muito triste, Filipe Toledo, o Filipinho, e Alex Ribeiro tiveram muitos motivos para comemorar. Além de vencerem suas baterias na terceira fase, eles saíram vitoriosos também na quarta e se classificaram direto para as quartas-de-final, assim como o sul-africano Jordy Smith e o americano Tanner Gudaukas. Filipinho é considerado um dos grandes favoritos ao título na etapa de Trustle, onde ele mora há dois anos.

Depois de uma pausa neste domingo, a etapa de Trestles volta a ser disputado na segunda-feira. Serão quatro duelos entre oito surfistas, brigando pelas quatro vagas restantes nas quartas-de-final: Michel Bourez x Brett Simpson; Kolohe Andino x Kelly Slater; Stuart Kennedy x Josh Kerr; Jadson André x Joel Partkinson.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe