Siga o OTD

Surfe

Três brasileiros vão às quartas na etapa de Saquarema da WSL

Jadson André, Samuel Pupo e Yago Dora se classificaram para a fase decisiva do evento

Brasileiro Jadson André em ação na etapa de Saquarema do Circuito Mundial de surfe (Thiago Diz/World Surf League)
(Thiago Diz/World Surf League)

Depois de muitos dias sem competição, a etapa de Saquarema do Circuito Mundial da WSL voltou a ser disputada e contou com a classificação de três brasileiros para a fase de quartas de final do evento. Jadson André, Samuel Pupo e Yago Dora conseguiram avançar e irão brigar pelo título neste sábado (1). Por outro lado, no feminino, Tatiana Weston-Webb caiu ainda na bateria eliminatória.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Jadson passou pelo estadunidense Griffin Colapinto, atual líder do ranking mundial, no round eliminatório, com a somatório de 11.30, contra 9.30 do adversário. Na sequência, o surfista potiguar eliminou o paulista Filipe Toledo, tricampeão da etapa, com ondas de nota 5.90 e 5.17, e conseguiu a classificação para as quartas de final.

Do mesmo modo, o jovem Samuel Pupo encarou Gabriel Medina no round eliminatório e triunfou sobre o adversário com o somatório de 12.00. Logo depois, outra grande vitória: agora sobre o compatriota João Chumbinho, natural de Saquarema, em um placar de 10.20 a 9.27.

Por fim, Yago Dora avançou sobre o australiano Liam O’Brien para chegar até a fase de quartas de final, atingindo o somatório de 12.67. Dessa forma, os três brasileiros irão voltar aos mares da competição neste sábado (1) para o último dia de disputa do evento.

Jadson André e Yago irão se enfrentar na terceira bateria das quartas, enquanto Samuel Pupo medirá forças contra Ryan Callinan, da Austrália. Por outro lado, Caio Ibelli foi eliminado pelo havaiano Barron Mamiya no round eliminatório, que também passou por Ítalo Ferreira, mas na fase de oitavas de final.

Além disso, no feminino, a gaúcha Tatiana Weston-Webb caiu para a promissora estadunidense Caitlin Simmers por 11.73 a 7.66 e se despediu do campeonato.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe