Siga o OTD

Surfe

World Surf League divulga o calendário do Challenger Series

Competições que definirão os jovens talentos que serão integrados na elite mundial acontecem a partir de setembro

A World Surf League (WSL) anunciou o calendário do Challenger Series de 2021, o novo campo de batalha para os surfistas mostrarem seus talentos na disputa pelas vagas que vão completar a elite mundial surfe no Championship Tour (CT) em 2022. Nesta temporada reduzida, serão quatro etapas com as categorias masculina e feminina, na Califórnia, Portugal, França e Havaí. 

+ Ana Marcela Cunha é oficialmente convocada para a Olimpíada

“Estamos muito entusiasmados em anunciar o calendário do Challenger Series de 2021”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Esses quatro eventos irão fornecer uma vitrine para apresentar os talentos dos surfistas emergentes, mas também permitirão que os atletas que não conseguirem confirmar suas permanências pelo ranking do CT, tenham a oportunidade de nesse ano ainda, buscarem sua requalificação para o Championship Tour de 2022”.

World Surf League  surfe
Competição definirá os atletas que serão promovidos para a elite do surfe (WSL / Sean Rowland)

O Challenger Series 2021 vai começar depois da decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals, em Trestles, na Califórnia. O primeiro desafio da World Surf League será no US Open of Surfing, de 20 a 26 de setembro em Huntington Beach, na Califórnia. Depois, o campo de batalha muda para a Europa, com o MEO Pro Ericeira nos dias 02 a 10 de outubro em Portugal, seguido pelo Quiksilver e Roxy Pro France, de 16 a 24 do mesmo mês na costa sudoeste da França. A relação dos 12 classificados para o CT 2022 e das 6 mulheres, será finalizada no Havaí, no Haleiwa Challenger, de 25 de novembro a 7 de dezembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Este novo nível de competição proporcionará uma maior oportunidade para a qualificação do CT, bem como dará mais visibilidade à próxima geração do surfe, disse Jessi Miley-Dyer, SVP of Tours and Head of Competition. Mal posso esperar para ver quem se qualificará para o Tour de 2022”.

O calendário do Challenger Series 2021*:

– US Open of Surfing em Huntington Beach, California, EUA
20 a 26 de setembro
– MEO Pro Ericeira em Ericeira, Portugal
02 a 10 de outubro
– Quiksilver/ROXY Pro France em Capbreton/Hossegor/Seignosse, Landes
16 a 24 de outubro
– Haleiwa Challenger em Haleiwa Beach, Havaí, EUA
25 de novembro a 07 de dezembro

Mais em Surfe