Siga o OTD

Surfe

Caio Ibelli, Deivid Silva e Peterson são eliminados no Surf Ranch

Trio de brasileiros não conseguiu aproveitar a chance de melhorar as notas no “bonus run”

(WSL)

Caio Ibelli, Deivid Silva e Peterson Crisanto não conseguiram aproveitar a chance de melhorar suas notas no “bonus run” e estão eliminados da etapa do Surf Ranch do Circuito Mundial de Surfe. Mas o Brasil ainda tem seis chances de título na disputa masculina do evento na piscina de ondas de Kelly Slater, com Filipe Toledo,até agora o melhor da competição, Gabriel Medina, Yago Dora, Adriano Souza, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo. O campeão será conhecido neste domingo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No “bonus run”, os 24 melhores entre os 36 participantes da etapa de Surf Runch têm uma nova chance de melhorar suas notas, sendo que desse resultado saem os 8 semifinalistas. Os surfistas que ficaram entre a 13.ª e a 24.ª colocação voltam a surfar nesta fase da competição já neste sábado.

Entre eles, estavam Deivid Silva, Caio Ibelli e Peterson Crisanto. Mas nenhum deles conseguiu se colocar entre os oito primeiros colocados, ficando em 20º, 22º e 24º lugares, respectivamente, no Surf Ranch. Assim, estão eliminados antes mesmo dos 12 melhores terem direito a surfar uma onda de bônus para esquerda e mais outra para a direita para tentar melhorar as notas obtidas na fase inicial.

Isso acontecerá nesse domingo. E após essa rodada, os oito melhores na soma da melhor onda de cada lado se classificam para a semifinal. Tanto a semifinal quanto a final da etapa do Surf Ranch serão disputadas no domingo.

Além de Deivid Silva, Caio Ibelli e Peterson Crisanto, os brasileiros Alex Ribeiro, Lucas Vicente e Jadson André também ja haviam sido eliminados.

Já no evento feminino, Tatiana Weston-Webb terminou o sábado na quarta posição no Surf Ranch, desempenho que a classificaria às semifinais. Haverá, porém, mais duas ondas extras para ela e outras cinco surfistas.

Mais em Surfe