Siga o OTD

Surfe

Mar ruim interrompe etapa e brasileiros só estreiam na próxima madrugada na França

Apenas duas baterias foram disputadas no primeiro dia reservado para a disputa da nova etapa do circuito mundial de surfe, na praia de Hossegor, na França. Por conta de condições ruins do mar, a organização resolveu interromper a competição, fato que adiou a estreia dos brasileiros para a próxima madrugada. A nova chamada está marcada para 3h da manhã no horário de Brasília.

“Está muito complicado lá fora. O evento foi iniciado com algumas ótimas ondas quebrando. Infelizmente, assim que começamos, as séries começaram a fechar e a bagunçar a formação das ondas, então optamos por adiar”, explicou Kierren Perrow, comissário da World Surf League, organizadora do Mundial.

Nas duas baterias realizadas, vitórias para o americano Nat Young e para o havaiano Keanu Asing. O primeiro somou 11,00 e venceu os australianos Joel Parkinson, que fez 6,47, e Matt Banting, que conseguiu apenas 3,43. Já o segundo, com o mar ainda mais complicado, obteve 8,00 contra 7,00 do multicampeão Kelly Slater e 1,50 de Kanoa Igarashi.

Com esses resultados, Young e Asing se classificaram direto para a terceira fase, enquanto Parkinson, Banting, Slater e Igarashi terão que disputar a repescagem.

Se as condições do mar melhorarem, as baterias recomeçam às 3h da manhã. Dez brasileiros entrarão no mar em Hossegor. Confira a ordem das baterias:

1: Joel Parkinson (AUS) 11.00 x Nat Young (EUA) 6.47 x Matt Banting (AUS) 3.43
2: Kelly Slater (EUA) 7.00 x Kanoa Igarashi (EUA) 1.50 x Keanu Asing (HAV) 8.00
3: Jordy Smith (AFS) x Jadson André (BRA) x Kai Otton (AUS)
4: Matt Wilkinson (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
5: Gabriel Medina (BRA) x Dusty Payne (HAV) x Ryan Callinan (AUS)
6: John John Florence (HAV) x Conner Coffin (EUA) x Joan Duru (FRA)
7: Adrian Buchan (AUS) x Stuart Kennedy (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
8: Italo Ferreira (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)
9: Julian Wilson (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
10: Kolohe Andino (EUA) x Sebastian Zietz (HAV) x Jack Freestone (AUS)
11: Filipe Toledo (BRA) x Josh Kerr (AUS) x Davey Cathels (AUS)
12: Adriano de Souza (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Adam Melling (AUS)

 

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Surfe