Siga o OTD

Surfe

Silvana Lima perde nas quartas de final em Keramas

Por apenas 0.70, Silvana Lima é eliminada nas quartas de final da etapa de Keramas.

WSL/Dunbar

O penúltimo dia da janela da etapa de Keramas, em Bali, na Indonésia, contou com as quartas de final da categoria feminina. Na noite desta quinta-feira (23) e madrugada desta sexta (24), no Brasil, as oito melhores surfistas do evento definiram as classificadas às semifinais. A brasileira Silvana Lima, que fez sua estreia no ano, não conseguiu superar a australiana Sally Fitzgibbons e acabou eliminada por uma desvantagem de 0.70 na soma geral. Além dela, também avançaram a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e a novata costarriquenha, Brisa Hennessy, que fará sua primeira semifinal na carreira, As competições masculina e feminina serão finalizadas na noite desta sexta-feira.

O duelo Silvana x Sally

O duelo entre Silvana Lima e Sally Fitzgibbons era uma das grandes surpresas da fase de quartas de final. Afinal, Silvana fazia sua estreia na temporada, enquanto a australiana não vinha de uma boa fase. Seria o 5º confronto entre as duas e, até então, Silvana havia vencido 3. No entanto, desta vez, Sally foi melhor. Ela controlou a bateria do início ao fim, alavancada por sua nota 7.17, obtida no primeiro terço da disputa. Depois, Silvana foi otimizando sua somatória, mas não conseguiu alcançar a adversária.

O resultado final foi uma vantagem para Sally de 0.70 (13.60 a 12.90). De qualquer forma, o saldo de Silvana na etapa é positivo. Além de chegar entre as 8 melhores em sua estreia em 2019, a brasileira agora está na zona de classificação olímpica.

Sally Fitzgibbons chegou à sua segunda semifinal seguida em Keramas. (Photo by Matt Dunbar/WSL via Getty Images)

Previsão para o último dia de janela

O último dia da janela deve apresentar um swell maior e mais consistente. No entanto, o que mais vem tirando o sono do comissário da WSL, Kieren Perrow, é o vento que deve deteriorar as condições. Tendo em vista que serão 11 baterias em ação, é muito provável que algumas delas tenham condições bem complicadas e inconsistentes ao longo do dia.

Quartas de final feminino

1) Carissa Moore (HAV) 15.40 x 15.70 Brisa Hennessy (CRC)
2) Silvana Lima (BRA) 12.90 x 13.60 Sally Fitzgibbons (AUS)
3) Stephanie Gilmore (AUS) 13.40 x 12.57 Courtney Conlogue (AUS)
4) Bronte Macaulay (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS)

Semifinal do feminino

1) Brisa Hennessy (CRC) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2) Stephanie Gilmore x vencedora da bateria 4

Quartas de final masculino

1) Michael Rodrigues (BRA) x Wade Carmichael (AUS)
2) Jeremy Flores (FRA) x Kolohe Andino (EUA)
3) Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (EUA)
4) Adrian Buchan (AUS) x Kanoa Igarashi (JAP)

Mais em Surfe