Siga o OTD

Surfe

Elivelton e Wesley avançam ao Round 3 do ISA. Veja vídeo!

O Brasil segue firme no Mundial da ISA. Neste quinto dia de competições, Elivelton Santos e Wesley Dantas foram os melhores em suas baterias e garantiram vaga no Round 3 da competição. Os outros dois brasileiros na disputa – Ian Gouveia e Raoni Monteiro – entrarão no mar nesta quinta-feira (25), também pelo Round 2, em busca de um lugar na próxima fase. Além deles, a equipe conta com Vitor Ferreira, como reserva.

Logo no início do dia, o “Índio Voador”, Elivelton Santos, detonou mais uma vez nos aéreos e somou nada menos que 16.10 em sua bateria, superando o sueco Timothy Latte, o chileno Maximiliano Cross e o suíço Luca Carlisle.

“Estou muito feliz de ter feito uma boa apresentação. Espero estar cada vez mais concentrado na competição. Tenho muito mais pra mostrar. Valeu, Brasil!”, declarou Elivelton, que detém quatro títulos da CBSurf:  Sub 14, em 2010; Sub 16 em 2012; Sub 18 e Open, em 2014.

Já Wesley Dantas teve não um, mas dois desafios nesta quarta-feira. O surfista de Ubatuba (SP) disputou a repescagem e conseguiu passar para o Round 2. Na sequência, encarou novamente um mar pequeno, mas garantiu uma vaga no Round 3 ao superar Jackson Obando, da Nicarágua, Kian Martin, da Suécia, e JC Susan, da Nova Zelândia.

“Passei na primeira bateria um pouco apertado, pois tinha poucas ondas. Na segunda bateria o mar também estava muito difícil. Mas consegui fazer o meu trabalho e estou muito feliz pela equipe brasileira estar avançando nos rounds”, comentou Wesley, atual campeão mundial júnior pela ISA.

Garantidos, respectivamente, nas baterias 79 e 95 do Round 2, Ian Gouveia e Raoni Monteiro não tiveram a oportunidade de competir nesta quarta-feira. O campeonato foi interrompido por algumas horas por conta da ausência de ondas. Os dois entram na água nesta quinta-feira, dia 25.

Próximos confrontos dos brasileiros

Round 2

Bateria 79
Ian Gouveia – BRA
Jonathan Zambrano – ECU
Matt Chapman – CIS

Bateria 95
Raoni Monteiro – BRA
Gearoid McDaid – IRL
Jeremy Flores – FRA

Round 3 

Bateria 98

Elivelton Santos – BRA
Guilherme Fonseca – POR
Michael Zaugg – SUI
Dylan Lightfoot – RSA

Bateria 100
Wesley Dantas – BRA
Josh Evans – CIS
Ariihoe Tefaafana – TAH
Diego Cadenas – MEX

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Surfe