Siga o OTD

Softbol

 

Brasil vence Ilhas Virgens e se classifica à Super Rodada do Pan



Com um placar apertado, o time do Brasil venceu o país insular por 3 a 2 e garantiu sua classificação para a próxima fase do Pan-Americano



Na imagem, jogadora do Brasil comemorando vitória sobre Ilhas Virgens.
Jogadora do Brasil comemorando vitória sobre Ilhas Virgens. Foto: Instagram/ @wbscamericas

O domingo (29) foi de muita tensão e comemoração para o time do Brasil de softball feminino. Assim, a Seleção derrotou Ilhas Virgens por 3 a 2 em um jogo extenso e conquistou a segunda vitória no Campeonato Pan-Americano. Dessa forma, em Montería, na Colômbia, a equipe brasileira terminou a fase de grupos com duas vitórias e duas derrotas, na terceira colocação do Grupo B. Com o triunfo, o Brasil vai para a Super Rodada ainda aguardando a definição do Grupo C, para saber se o adversário será Porto Rico ou Venezuela.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O Brasil perdeu diante do México por 5 a 2, mas ganhou da República Dominicana por 4 a 1 no primeiro dia de disputas. Em seguida, sofreu mais um revés, de 2 a 0 para Cuba na madrugada deste sábado. Menos de 24 horas depois, no estádio Luis Escobar Pocaterra, o time entrou para enfrentar Ilhas Virgens e definir sua colocação. A situação ficou mais fácil, com o México batendo a Rep. Dominicana por 7 a 0 e tirando as possibilidades do país da América Central.

Sistema de disputa

Ainda assim, a vitória representou uma injeção de ânimo e uma confirmação do Brasil na próxima fase da competição. Desse modo, o time continua com o sonho da Fase de Grupos da Copa do Mundo de Softbol Feminino da WBSC 2026. A competição começará com sedes em três locais diferentes: em Lima (PER), Oklahoma City (EUA) e Praga (CZE). Vale lembrar que apenas as cinco primeiras equipes que garantem suas vagas. Além disso, o torneio servirá como classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2027 em Lima (PER).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Brasil é o sétimo time melhor ranqueado da competição, ocupando o 27º posto do ranking mundial de softbol feminino. Os principais favoritos para a vaga são Porto Rico (3º), Canadá (6º), México (9º), Peru (16º), Cuba (17º) e Venezuela (20º).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Softbol