Siga o OTD

Softbol

Brasil perde de Porto Rico e termina em 7º. no Pan-Americano

Com cinco vitórias e quatro derrotas, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de softbol, disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, na sétima colocação. A despedida da equipe na competição aconteceu nesta sexta-feira, quando foi derrotada por 2 a 0 por Porto Rico e acabou eliminada.

O Campeonato Pan-Americano conta com a participação de 18 países, que foram divididos em dois grupos. As equipes jogaram dentro de suas chaves em turno único, classificando os quatro primeiros colocados de cada para os playoffs.

O Brasil estreou na sexta-feira com vitória sobre a Guatemala por 2 a 1. No sábado, não houve rodada por causa da chuva e, no domingo, a Seleção bateu Bahamas por 13 a 1 e conseguiu uma resultado de 7 a 6 sobre a Argentina numa partida eletrizante.

A segunda-feira foi o pior dia para a Seleção Brasileira. Contra dois adversários complicados, foram duas derrotas de 9 a 0 para Canadá e Cuba. Na quarta, veio a terceira derrota consecutiva: 8 a 1. No mesmo dia, o Brasil se reabilitou ao bater o Panamá por 7 a 0 e ficou a uma vitória da classificação e ela veio na quinta-feira: 14 a 1 sobre Ilhas Virgens. Com os resultados, o Brasil terminou na quarta colocação da chave e avançou para o mata-mata em que foi derrotado por Porto Rico.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Softbol