Siga o OTD

Softbol

Nikkei Curitiba vence Cooper na final e é campeão brasileiro Sub-17 de softbol

Nikkei Curitiba vence Cooper na final e é campeão brasileiro Sub-17 de softbol

A 28a. edição do Campeonato Brasileiro de softbol foi disputada neste fim de semana em Cotia, na Grande São Paulo. O título foi conquistado pelo Nikkei, de Curitiba, que venceu todos os quatro jogos que disputou e levantou a taça de campeão.

Sete equipes participaram do torneio. Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos. No Grupo A, ficaram Maringá, Nikkei Curitiba e Cooper Clube, de Cotia, o dono da casa. No B, Nikkey Marília, Nippon Blue Jays, Indaiatuba e Gecebs.

Pelo Grupo A, o Nikkei Curitiba mostrou logo sua força ao vencer o Maringá por 9 a 1 e depois o Cooper Clube por 7 a 0. O time de Cotia ficou com o segundo lugar da chave ao vencer o Maringá por 9 a 2. No Grupo B, o Nippon Blue Jays e Nikkei Marília ficaram com as vagas na semifinal.

No domingo, num duelo muito equilibrado, o Cooper Clube se classificou para a final ao vencer o Nippon Blue Jays por 9 a 7. Do outro lado da chave, o Nikkei Curitiba passou pelo Nikkei Marília por 10 a 2 e também se garantiu na decisão.

Na final, o time paranaense, mesmo jogando na casa do adversário, impôs seu melhor jogo e venceu por 8 a 1, conquistando o título.

Mais em Softbol