A véspera do Super Crown colocou os skatistas diante de uma pista inédita no Ginásio do Ibirapuera, e Giovanni Vianna não escondeu que o desafio será novo para todos. Em entrevista, o campeão da final de 2023 destacou que o traçado apresentado para a decisão deste ano foge de qualquer padrão recente da SLS. “A pista tá legal demais, tá diferente. Eu achei essa pista melhor do que a do ano passado também, muito pela variação”, afirmou.
+ SEMIFINAL MASCULINA: Trinca japonesa lidera preliminares masculinas e avança à decisão do Super Crown
Segundo Giovanni, o ponto central que altera a abordagem dos atletas é a configuração das linhas, que exigirá leitura rápida e adaptação. “Ela só tá um pouco mais complicada ali nas linhas, porque o caminho dela é bem diferente, então vai ser pra todo mundo ali, tá sendo uma surpresa ali”, explicou.
A diferença, segundo ele, impactará na escolha das rotas e no estilo de cada skatista durante suas voltas. “Essa construção de linha vai ser totalmente diferente de todas as outras pistas que a gente já andou. Você vai perceber que as pessoas vão fazer caminhos totalmente diferentes nelas, pra ver como que se sente mais confortável.”
Sobre as manobras, Giovanni não revelou detalhes, mas adiantou que pretende repetir o padrão técnico que marcou sua temporada. “Eu venho mandando umas manobras mais diferentes também, criando mais confiança pra dar manobras que o ano passado eu não mandava”, disse. Ele também confirmou quais serão os pontos principais da sua estratégia: “Com certeza o corrimão e a hubba vão ser o foco principal ali e vai sair manobra.”
+ SEMIFINAL FEMININA: Japonesas dominam classificatórias e vão em peso à final do Super Crown