Siga o OTD

Skate

Cinco brasileiros nas semis do Mundial de skate park

Luigi Cini, Japinha, Pedro Quintas, Pedro Barros e Kalani Konig se garantem nas semifinais do sábado do Mundial de skate park em Roma

Luigi Cini - Foto: Julio Detefon / CBSK
Foto: Julio Detefon / CBSk

Após Raicca Ventura, Yndiara Asp e Fernanda Tonissi se garantirem nas semifinais do Campeonato Mundial de skate park em Roma, na Itália, mais cinco brasileiros também se garantiram nas semis do naipe masculino. Luigi Cini (4º), Augusto Akio (5º), Pedro Quintas (9º), Pedro Barros (12º) e Kalani Konig (13º) foram os classificados para a próxima fase da competição. Por outro lado, Pedro Carvalho (21º) e Luiz Francisco (22º) se despediram sem avançar.

O melhor representante do Brasil nas quartas de final foi Luigi Cini, com nota 86.47 garantida na sua última volta da terceira bateria. Ele ficou atrás do líder Hampus Winberg, da Suécia, que tirou 92.09, Egoitz Bijueska, da Espanha, ficou na segunda posição com 88.49, e o italiano Alessandro Mazzara terminou na terceira posição com 87.47.

O único medalhista olímpico de Paris-2024 a participar do Mundial de skate park foi Augusto Akio. Ele terminou atrás de Luigi por 0.13, com nota de 86.67 na sua primeira volta da última bateria. Japinha avançou de forma direta para as quartas de final por estar no top-5 do ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Representante brasileiro em Tóquio-2020, Pedro Quintas fez a nona melhor nota das semis, com 85 pontos cravados na terceira volta da primeira bateria. Desse modo, o atleta precisou esperar todas as quatro baterias finalizarem para confirmar classificação.

Vice-campeão olímpico em Tóquio Pedro Barros e Kalani Konig também avançaram às semifinais com notas próximas. Pedro ficou com 83.65 na primeira volta, enquanto Kalani terminou com 83.28, ficando em 12º e 13º, respectivamente.

Pedro Carvalho e Luizinho são eliminados

Por outro lado, Pedro Carvalho e Luiz Francisco foram eliminados. Pedro Carvalho fez 70.85 na sua última tentativa, enquanto Luizinho teve 70.14 na segunda volta. Desse modo, o Brasil termina quartas de final com 5 classificações masculinas e 3 femininas. As semifinais serão neste sábado, com as mulheres competindo a partis de 10h35 (horário de Brasília), enquanto os homens entram no bowl às 13h35. As disputas de finais serão todas no domingo, sendo o feminino 13h15 e o masculino 14h20.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Skate