Siga o OTD

Skate

Por um ponto, Pedro Barros deixa pódio no X Games Califórnia

Pedro Barros, Letícia Bufoni, Augusto Akio, Dora Varella e Raicca Ventura disputaram as finais mas não alcançaram o pódio no X Games de skate

Pedro Barros foi o brasileiro com melhor resultado no X Games Califórnia, alcancando o 4°lugar no skate park (Foto: TEDDY MORELLEC/RED BULL CONTENT POOL)
(Foto: Teddy Morellec/Red Bull Content)

Os brasileiros se esforçaram, mas nao conseguiram subir ao pódio nas finais feminina do X Games Califórnia de skate, que está sendo disputado em Ventura, nos Estados Unidos. Pedro Barros, Letícia Bufoni, Augusto Akio, Dora Varella e Raicca Ventura participaram das finais neste sábado (21), e apesar das boas notas, não conseguiram terminar entre os três melhores na rodada final.

O maior destaque ficou com o medalhista olímpico Pedro Barros, que após classificar em primeiro lugar na semi do Skate Park acabou caindo para a 4° colocação durante a final com 84.00 pontos. Augusto Akio obteve nota 83.00 na rampa vertical masculina e terminou em 7° lugar. Enquanto isso, no feminino, Raicca Ventura ocupou a 5° posição e Dora a 8°. Já Letícia Bufoni ficou na última colocação na final do skate street feminino.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Skate Park

Ao todo, 12 atletas participaram da competição pelas medalhas na categoria skate park. Nas semifinais, eles foram divididas em duas baterias com duração de 18 minutos nas quais apenas os 3 melhores de cada se classificaram para a final. Nesse caso, Pedro Barros competiu pela semifinal 2 e garantiu sua vaga com folgas, avançando em na primeira colocação após marcar 82.66 pontos. Vale lembrar que apenas a de maior pontuação é contabilizada.

Já na final, o brasileiro usou sua primeira tentativa para entrar no top 3 e recebeu 84.00 pontos. A seguir, Pedro não conseguiu cravar todas as manobras da sua segunda volta e não conseguiu superar seu primeiro placar. Enquanto isso, o estadunidense Jagger Eaton marcou 92.00 pontos para assumir a primeira colocação e tirar o brasileiro do pódio. Por fim, Pedro Barros caiu em sua terceira tentativa e assim anotou apenas 4.00 pontos, não sendo o suficiente para o recolocar no pódio. Por fim, acabou permanecendo na quarta posição, apenas 1.33 pontos atrás de Tom Schaar, estadunidense terceiro colocado.

Rampa Vertical

Na categoria masculina de skate na rampa vertical, Augusto Akio entrou em ação e representou o Brasil. O atleta fez uma primeira volta com alguns erros e anotou 37.33 pontos. Já na terceira tentativa, melhorou sua pontuação, com um 83.00, o que viria a ser sua melhor volta. Com o resultado, subiu para a sétima posição e lá se solidificou, uma vez que obteve 52.00 pontos pela quarta e última volta e não superou a anterior. Para que conquistasse a medalha, Augusto precisaria ter superado os 89.33 pontos alcancados por Moto Shibata, bronze na prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já entre as mulheres, Raicca Ventura, nova sensação brasileira nas pistas pelos poucos 15 anos, marcou 74.33 pontos e terminou na quinta colocação. O resultado veio em sua primeira tentativa, na qual fez uma série firme e se firmou no top 3 da prova. No entanto, nao conseguiu superar sua própria marca nas duas rodadas seguintes e acabou ultrapassada. Esse foi o melhor resultado feminino no X Games Califórnia até o momento. Em sétimo lugar da mesma prova ficou a paulista Dora Varella, com 71.00 pontos conquistados na segunda série na rampa.

Skate Street Feminino

O pior resultado entre os brasileiros veio de Letícia Bufoni. A atleta havia feito 70.00 pontos nas eliminatórias e avancou em 7° lugar, mas nao conseguiu melhorar sua marca durante a final. Letícia somou 60.33 pontos em sua primeira volta, uma nota mediana em razão de alguns erros e manobras incompletas. Já na segunda tentativa, chegou perto da sua marca anterior ao fazer 59.33 pontos. Por fim, caiu o rendimento e nao conseguiu superar a marca dos 60.33 pontos, que a posicionaram na oitava e última colocação.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Skate