Siga o OTD

Skate

Quatro brasileiros avançam de fase no Mundial de park

Augusto Akio, Pedro Quintas, Murilo Peres e Luigi Cini se juntam a Pedro Barros nas quartas de final do Mundial de skate park

Mundial de skate park - Pedro quintas faz manobra no bowl
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Nesta quinta-feira (9), aconteceu a primeira fase de qualificação do park masculino do Campeonato Mundial de skate, disputado em Sharjah, nos Emirados Árabaes Unidos. O Brasil teve dez atletas na disputa e quatro deles avançaram para as quartas de final. Augusto Akio, Pedro Quintas, Murilo Peres e Luigi Cini se juntam ao vice-campeão olímpico Pedro Barros na segunda fase da competição.

+ Luisa Stefani avança de fase no WTA 500 de Abu Dhabi

A primeira fase do Mundial de skate park teve a participação de 122 atletas no masculino, com os 28 melhores passando para as quartas de final. O melhor desta fase foi o norte-americano Jager Eaton ,com 78.00 pontos na sua melhor volta para terminar o dia em primeiro lugar. Em seguida vieram o japonês Nagahara Yuro, com 75.33, e o brasileiro Augusto Akio, com 74.00, fechando o top-3.

Outros brasileiros

Além de Augusto, outros três brasileiros conseguiram notas para terminar na zona de classificação para as quartas de final do Mundial. Pedro Quintas foi o 16º colocado, com 66.60 pontos. Murilo Peres ficou no 24º lugar, com 62.99, enquanto Luigi Cini foi o 25º, com 62.83. A nota de corte foi os 61.36 do italiano Alessandro Sorgente que pegou a última vaga na próxima fase. Os demais brasileiros não conseguiram avançar e ficaram com as seguintes notas:

Kalani Konig – 63º lugar / 33.20 pontos
André Mariano – 59º lugar / 35.06 pontos
Héricles Fagundes – 32º lugar / 59.98 pontos
Mateus Hiroshi – 38º lugar / 56.10 pontos
Gui Khury – 33º lugar / 59.46 pontos
Pedro Carvalho – 29º lugar / 61.33 pontos
Sandro Dias – 49º lugar / 44.83 pontos

Assim, com a definição dos participantes, as quartas de final do Mundial de Skate park terão 32 representantes em cada naipe. Tanto os atletas do masculino, quanto as do feminino disputam as quartas de final na sexta-feira (10). As semifinais serão no sábado (11), enquanto as finais acontecem no domingo (12).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Skate