Siga o OTD

Skate

Brasileiros apostam que STU Open Rio vai bombar no street

Rayssa Leal, Pamela Rosa e Felipe Gustavo revelaram suas expectativas a respeito da competição de street, que rola essa semana no STU Open Rio

Depois do park ter tomado conta da semana passada, agora é a vez do street no STU Open Rio. As competições começaram para valer nesta quinta-feira com as eliminatórias masculinas. Nesta sexta-feira, as mulheres entram em ação, quando serão realizadas as quartas de final dos dois naipes. Para o sábado estão marcadas as semifinais e as finais acontecem no domingo. Entre os destaques do torneio estão a medalhista olímpica Rayssa Leal, a bicampeã mundial Pamela Rosa e Felipe Gustavo, Buchecha, terceiro colocado no Mundial de 2018. Os três falaram sobre as expectativas para a competição.

+Rayssa Leal revela cuidado com saúde mental após a Olimpíada
+Apadrinhado por Tony Hawk, Felipe Nunes fatura paraskate street
+Vinícius Sardi sobra na pista e é campeão do paraskate park

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O STU Open Rio vai ser o campeonato mais irado do ano”, acredita Rayssa Leal. “Estamos treinando muito, a pista está muito boa, mudaram algumas coisas em relação ao ano passado e a expectativa só aumenta a cada dia. Tenho certeza de que essas arquibancadas vão estar lotadas”.

DIFERENTE DO RESTO DO MUNDO

Aliás, a presença de uma torcida vibrante nas arquibancadas é um dos diferencias do STU Open Rio. “Os campeonatos no Brasil sempre trazem muito público, muita energia, muito mais torcida do que em qualquer outro lugar do mundo. Então, é sempre bom podermos representar o nosso país. Dentro da nossa casa, melhor ainda”, acredita Felipe Gustavo.

Para Pamela Rosa, o clima criado pelos torcedores brasileiros contagia também os estrangeiros. “O mais legal de tudo é que os estrangeiros falam pra gente: ‘cara, a gente nunca viveu isso. a gente nunca sentiu essa torcida realmente'”, conta a atleta. “O público brasileiro lota demais e eles vêm para jogar a nossa energia lá em cima e faz a gente se sentir em casa realmente”.

Rayssa Leal, inclusive, ressaltou que a presença da torcida a encoraja a tentar manobras mais difíceis. “A torcida ajuda muito, passa aquela energia. A gente acaba jogando e arriscando mais nas manobras porque nos passam aquela confiança mesmo. Então, fico feliz de poder mostrar meu skate aqui com toda minha família presente e para pessoas que também vêm aqui para conhecer um pouco mais do nosso esporte”, concluiu.

FORMATO

Na quinta-feira, um total de 50 skatistas, divididos em cinco baterias, disputam as eliminatórias do masculino, mas apenas 12 vagas avançam para as quartas de final de sexta, juntando-se aos 20 pré-qualificados pelo ranking. Já as meninas só entrarão na pista na sexta, diretamente das quartas. Das 16, avançam oito para as semifinais de sábado, e estas se unem as oito pré-qualificadas, formando o grupo que duelará pelas oito vagas na grande final de domingo. Portanto, o trio brasileiro Rayssa Leal, Pâmela Rosa e a atual campeã brasileira Gabi Mazetto, só inicia na competição no sábado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate