Siga o OTD

Skate

Luizinho e André Mariano: irmãos na vida e nas pistas

Na última etapa do STU, Luizinho e André Mariano disputaram a 1ª final juntos e destacaram relação de inspiração entre irmãos

Luizinho e André Mariano: irmãos na vida e nas pistas
(Julio Detefon)

Luiz Francisco e André Mariano começaram a andar de skate juntos quando ainda eram apenas crianças. Passados alguns anos, Luizinho se tornou um dos principais nomes da modalidade no país, caminho que agora é seguido de perto pelo irmão, que foi o grande campeão da última etapa do STU, no Rio de Janeiro, na primeira final que eles disputaram juntos. E os dois não escondem a felicidade de poder compartilhar esses momentos um com o outro.

“Skate é uma família muito grande, mas ter o meu irmão próximo, viajando comigo… Querendo ou não, a gente começou a andar de skate junto, quando a gente está em casa, anda junto. Então é diferente, é mais especial, mais legal. Só tenho que agradecer esse moleque doidinho da cabeça”, brincou Luizinho.

+Carol Meligeni fica a uma desistência do quali do Australian Open

“Ele é meu ídolo, me espelho muito nele. Quero ser que nem ele, seguir os mesmos passos e conseguir tudo aquilo que ele conseguiu e ainda mais”, completou André Mariano.

A primeira final

A final do STU foi inesquecível para os dois irmãos. André conquistou o principal objetivo, que era passar a final, e ainda se superou ao conquistar o título. E Luizinho, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio e é três anos mais velho, não poupou elogios ao caçula.

“A minha meta para esse último STU, a única coisa que eu queria era passar para a final, porque em nenhum dos outros eu tinha me classificado. Então quando eu consegui passar em oitavo eu já estava super tranquilo, minha meta já estava cumprida. E eu competi a final com uma leveza que eu não estava esperando e acabei conseguindo fazer uma das melhores voltas e levar essa etapa”, comemorou André Mariano.

“Esse moleque é um filhão para mim. Foi a primeira final que a gente fez junto e foi emocionante ver ele acertar cada volta. Eu falei para ele que eu ia ganhar ou ficar em último, porque ia com tudo, e ele falou que também ia [risos]. Então a gente foi comemorando cada acerto, porque foi uma troca de ideia, de energia durante a semana, o evento. E ver ele sair campeão foi mágico. Comecei andando de skate com ele, então ver ele chegar onde está chegando, se tornar um skatista magnífico que ele é… Eu me tornei um grande skatista e tenho certeza que ele vai duplicar isso aí, porque ele é mágico”, concluiu Luizinho.

Veja o vídeo completo:

Mais em Skate