Siga o OTD

Skate

Mesmo com coronavírus, Mundial de park é mantido na China

Coronavírus é a principal causa das alterações de datas e cancelamentos de eventos. Campeonato Pan-Americano também mudará de data

Confederação Internacional anuncia mudanças nos calendário (1)
crédito: Confederação Internacional de Skate

A temporada de torneios de skate qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio sofrerá mudanças. Através de um comunicado oficial, a Confederação Internacional de Skate (CIS) informou que alguns torneios terão suas datas alteradas ou serão cancelados por diferentes razões, sendo a maioria delas relacionada à epidemia do coronavírus.

Por conta da doença, a cidade de Nanjing, China, adiou a construção dos parques de skate que sediariam o Open Internacional de Street durante os dias 13 e 19 de abril. Com as atuais condições na cidade causada pelo vírus, o comitê organizador local não consegue garantir a conclusão das obras antes do início do evento. A CIS fez questão de afirmar que o evento não está cancelado, e sim suspenso e que dará mais informações em breve.

Ao contrário de Nanjing, a cidade chinesa Yangcheng seguiu com as obras para o Open Internacional de Skate Street & Park, que chegou a ser adiado em uma semana para que tudo ficasse pronto. Mas com o surto, o torneio que aconteceria de 13 a 19 de abril, também foi suspenso por tempo indeterminado.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Campeonato Asiático de Street, marcado para ocorrem em Singapura, está suspenso como uma medida preventiva contra o coronavírus adotada pelo Ministério da Saúde do país. O evento foi remarcado e agora será realizado entre os dias 17 e 21 de março.

Mundial confirmado

Outros eventos na Ásia seguem confirmados. O SLS Pro Tour de Street Skateboarding seguirá ocorrendo entre os dias 28 de abril e 3 de março, em Beijing, China, e a Liga 5 Estrelas de Street, no Japão, continuará tendo início no dia 22 de abril e término no dia 26.

O mesmo ocorre com o Campeonato Mundial de Skate Park, em Nanjing, entre os dias 25 e 31 de maio. Na edição de 2018, o brasileiro Pedro Barros se sagrou campeão.

O Skate não é o primeiro evento esportivo vítima do Coronavírus. A Maratona de Tóquio, por exemplo, foi cancelada para atletas amadores na última terça-feira (18). O Coronavirus já entrou na pauta oficial da Olimpíada de Tóquio. Entre as preocupações, está com o risco de maior infecção pelo vírus durante o revezamento da tocha olímpica, que começa dia 26 de março, em Fukushima.

Por outros motivos, Confederação Internacional muda data do Campeonato Pan-Americano de Street

Outro evento que sofrerá alteração de datas é o Open de Skate Street de Lima, originalmente marcado para acontecer entre os dias 16 e 22 de março. Segundo a Confederação Internacional, a mudança ocorrerá porque o local de competição terá que passar por reformas significativas, em uma tentativa de garantir uma experiência primorosa aos atletas e espectadores. O evento agora acontecerá entre os dias 5 e 11 de abril.

O Aberto de Lima foi sancionado pela Confederação Internacional de Skate como o Campeonato Pan-Americano de Street e dará aos skatistas das Américas pontos no ranking mundial.

Mais em Skate