Siga o OTD

Skate

Pedro Barros vence etapa de Vancouver do Vans Park Series

O brasileiro Pedro Barros foi o campeão da quarta etapa do Vans Park Series, o circuito mundial de park, neste sábado (8). A modalidade de skate será disputada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além de Pedro, os brasileiros Murilo Peres e Vinicius Kakinho também participaram da disputa.

Pré-classificado para a final, Barros não precisou disputar as qualificatórias. Murilo e Kakinho ficaram com a 11ª e a 12ª colocações, respectivamente. O primeiro, com 73.43 pontos em sua melhor corrida, ficou com a última vaga para as semifinais. Kakinho, que ficou com 72.96, não se classificou.

Fase final

Nas semifinais, Barros garantiu a segunda colocação, atrás apenas do americano Tom Schaar. O brasileiro ficou com 85.67 em sua melhor corrida, enquanto o primeiro colocado garantiu 87.31 pontos. Peres, por sua vez, não conseguiu ficar entre os 8 melhores. Ele grantiu a 13ª colocação com 78.81 pontos.

Na final, Pedro superou todos os concorrentes ao conquistar impressionantes 95.53 pontos em sua melhor tentativa. O brasileiro ficou 5.02 à frente do segundo colocado, o sueco Karl Berglind. Schaar, por sua vez, ficou com a terceira posição, com 86.51 pontos.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Skate