Siga o OTD

Skate

Trio Brasileiro avança no Aberto Internacional na China

Gabriela Mazetto (2ª nas classificatórias), Giovana Dias (5ª) e Lucas Xaparral (15º) estão nas quartas de final do Aberto Internacional de Skate de Henan, na China.

Reprodução/Instagram

Gabriela Mazetto (2ª nas classificatórias), Giovana Dias (5ª) e Lucas Xaparral (15º) estão nas quartas de final do Aberto Internacional de Skate de Henan, na China. O trio avançou nas classificatórias que tiveram início no fim da quarta-feira (04) brasileira e seguiram na madrugada de quinta (05).

Agora, eles se juntam a Isabelly Ávila e Giovanni Vianna, que já tinham vaga direta nas quartas de final. As disputas começam na noite desta quinta (05) no Brasil, às 23h, com o feminino em ação. O masculino entra em cena 3h30 da madrugada brasileira de quinta para sexta (06). Os 12 melhores nas duas categorias avançam de fase.

Demais brasileiros

Karen Feitosa, Leticia Bufoni, Virgínia Fortes Águas, Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo têm vaga direta na semifinal por terem ficado entre os 12 melhores colocados no Mundial de Street no Rio, em janeiro de 2019.

As semifinais começam às 22h45 da sexta-feira (06) pelo horário brasileiro, com o feminino em ação. Na sequência, 2h45 da madrugada de sexta para sábado (07) tem início a semi masculina. Os oito primeiros seguem para a decisão.

A final feminina começa às 6h30 da manhã de sábado (07) e a masculina acontece a partir das 8h45.

Suporte técnico

Entre os membros da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Rogério Mancha, consultor técnico da seleção brasileira de Street, Carlos Barreto, fisioterapeuta, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçam o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Mais em Skate