Siga o OTD

Skate

Brasil será sede do Mundial de Street 2019

Rayssa Leal CBSK

A World Skate confirmou nesta segunda-feira (12) que o Mundial de Street será realizado em São Paulo entre os dias 18 e 22 de setembro. A competição acontecerá pouco depois do Mundial de Park, que acontecerá entre 10 e 15 de setembro, também na capital paulista. Ambas somam a maior quantidade de pontos na primeira janela da corrida olímpica para Tóquio 2020.

“Trazer esses dois eventos para o país é uma grande vitória da Confederação Brasileira de Skate. Mas o mais importante é o benefício desportivo que estamos proporcionando para os nossos skatistas graças à essa dupla conquista. Que sigamos escrevendo história dentro e fora das pistas”, Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Nas duas primeiras etapas da temporada 2019 da Street League Skateboarding (SLS), o Brasil já teve dobradinha no pódio feminino. Em Londres, Pamela Rosa saiu campeã e Rayssa Leal ficou com o bronze. Na sequência, em Los Angeles, Rayssa, aos 11 anos, se tornou a atleta mais jovem da história a conquistar uma etapa da SLS. Pamela ficou com a prata.

Em janeiro, o Mundial de Skate Street 2018 já foi realizado no Rio de Janeiro. Leticia Bufoni e Kelvin Hoefler ficaram com o segundo lugar e Felipe Gustavo foi o terceiro.

Mais em Skate